ESPORTE

10/07/2018 as 12:45

Cristiano Ronaldo acerta ida para Juventus

Craque português encerra sua passagem pelo futebol espanhol após nove anos

Foto: (Tatyana Makeyeva/Reuters).<?php echo $paginatitulo ?>

O ciclo vitorioso e hsitórico de Cristiano Ronaldo no Real Madrid chegou ao fim. Como já vinha sendo especulado pela imprensa craque português foi anunciado pela Juventus como reforço da equipe italiana. Depois de vários dias de especulações na imprensa, o martelo foi batido e o artilheiro agora é jogador da Velha Senhora.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid, em 2009, com status de craque, vencedor da Liga dos Campões com o Manchester United e com o título de Melhor do Mundo. Apesar disso, ainda não tinha o espaço e a liderança das últimas temporadas.

Cerca de 85 mil pessoas recepcionaram o então jogador de 24 anos na segunda-feira, 6 de julho de 2009, no Estádio Santiago Bernabéu. Os merengues pagaram 94 milhões de euros (R$ 431,6 milhões na cotação atual) e viram o investimento se transformar em títulos, quebra de recordes e glórias para o clube.

Foi um casamento de exatos nove anos, desde a apresentação em Madri ao anúncio da Juventus. Durante os 3.291 dias em que Cristiano Ronaldo defendeu a camisa do Real Madrid, o craque ajudou o clube a reconquistar a Europa, com quatro títulos de Liga dos Campeões. Ainda se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 450 gols em 438 jogos: média de 1,02 gols por partida.

Por ironia do destino, a próxima casa de Cristiano Ronaldo é justamente uma das maiores vítimas do atacante. O artilheiro marcou gols em todas as sete vezes que jogou contra os Bianconeros. Ao todo foram dez gols, incluindo a bicicleta no jogo de ida das quarta de final da última Champions League.

Pelo Real Madrid, o craque português protagonizou uma disputa saudável com o argentino Lionel Messi, em busca de uma hegemonia no futebol espanhol. Enquanto o jogador do Barcelona conquistou mais títulos nacionais, CR7 teve maior brilho nas competições internacionais. Desde 2008, a dupla se alterna no posto de Melhor Jogador do Mundo. Com cinco títlulos, Cristiano Ronaldo é favorito a vencer o prêmio novamente este ano.

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid começou a ser especulada após a conquista da última Liga dos Campeões, diante do Liverpool. O artilheiro deu entrevista em tom de despedida ao canal "BeIn Sports" e uma série de especulações começou a surgir.

- O importante era ganhar e entrar na história. É hora de aproveitar o momento. Foi muito bonito estar no Real Madrid.

O ídolo e presidente Florentino Pérez começaram a falar línguas diferentes desde então. O mandatário do Real vem prometendo uma reformulação do elenco merengue há algum tempo. Em junho deste ano, os espanhóis diminuíram a multa rescisória de CR7 (de 1 bilhão de euros, aproximadamente 4,43 bilhões de reais, para 120 milhões de euros, aproximadamente 533 milhões de reais). A intenção era facilitar a venda do jogador, até que veio à tona o desejo da Juventus, após a saída de Portugal da Copa do Mundo.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

Com informações de Globo Esporte. 




Tópicos Recentes