ESPORTE

09/08/2018 as 11:41

Courtois assina contrato e é apresentado como reforço do Real Madrid

Transferência do Chelsea custou € 35 milhões ao clube merengue

Foto: (Reuters).<?php echo $paginatitulo ?>

Sonho antigo do Real Madrid, Courtois viveu um dia histórico nesta quinta-feira. O goleiro foi apresentado como reforço do clube espanhol, assinando contrato e passando por todo o protocolo tradicional merengue. O belga posou para fotos em frente aos troféus da Liga dos Campeões e recebeu uma camisa sem número, antes de fazer sua primeira declaração como jogador do Real, na tribuna de honra, e ir ao gramado do Santiago Bernabéu.

Ao lado de seus pais, esposa e filhos, Courtois viu o presidente Florentino Pérez fazer seu discurso para apresentá-lo, dizendo que o arqueiro chegou ao Real graças a seu trabalho e fazendo elogios ao belga. O mandatário apontou que a contratação do jogador de 26 anos faz parte da estratégia de investir no presente e no futuro.

Depois, foi a vez do goleiro ir ao palco para falar pela primeira vez como atleta merengue, visivelmente nervoso e lembrando o fato de que estará perto novamente de seus familiares, que moram em Madri.

- Hoje realizo um sonho. Não podem imaginar como estou feliz, pois só quem me conhece de verdade sabe como trabalhei para estar aqui. Chegar ao melhor clube do mundo é uma responsabilidade e um orgulho. Agradeço ao Real e a todas as pessoas que me ajudaram a estar aqui, porque não foi fácil. A partir de hoje, vou colocar em campo a esperança de criança que sonhava com esse momento, de jogar com o Madri depois de ser rival.

"Hoje sou um de vocês, sou mais um madridista. Espero estar à altura deste clube, sua história e valores", declarou Courtois.

Depois, Courtois vestiu pela primeira vez o uniforme do Real Madrid para ir ao gramado e posar para fotos. O belga, então, lançou bolas para os milhares de torcedores que encheram o setor reservado para a apresentação do goleiro no estádio.

Courtois teve sua contratação assegurada pelo Real Madrid na última quarta-feira, em negociação que envolveu a ida do croata Kovacic para o Chelsea. Com apenas um ano de contrato restante com os Blues, o belga deixou clara a sua vontade de se transferir para o time merengue, e o Real aproveitou a oportunidade para pagar um valor mais modesto - uma vez que poderia trazê-lo sem custos no fim da temporada. A imprensa espanhola especula que o clube espanhol desembolsou € 35 milhões pelo belga.


 

 

 

 

Com informações de Globo Esporte. 




Tópicos Recentes