ESPORTE

06/09/2018 as 14:21

Corinthians age rápido e anuncia contratação de Jair Ventura

Um dia após comunicar a saída de Osmar Loss do comando, diretoria fechou acordo com treinador carioca, que fez o último trabalho no Santos e foi contestado

Foto: (Jorge R Jorge/BP Filmes).<?php echo $paginatitulo ?>

 

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação de Jair Ventura para dirigir o time. Horas depois de comunicar a saída de Osmar Loss do comando após a derrota de 2 a 1 para o Ceará em Fortaleza, a diretoria fechou acordo com o treinador carioca de 39 anos.

Jair Ventura estava desempregado após ser demitido do Santos em julho, algo que facilitou a rapidez do acordo. No Peixe, ficou sete meses e teve trabalho contestado. Chegou à semifinal do Paulista, sendo eliminado nos pênaltis para o Palmeiras, caiu antes da eliminação na Libertadores e deixou o time na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com críticas por resultados, estilo de jogo aplicado.

Jair, que é filho do ex-atacante Jairzinho, ganhou notoriedade ao assumir o Botafogo em 2016, no lugar do afastado Ricardo Gomes. De cara, conquistou vaga na Libertadores do ano seguinte com elenco considerado limitado e um estilo de jogo bem fundamentado, reativo. No ano seguinte, ainda com poucos recursos, chegou às quartas de final da Libertadores e às semifinais da Copa do Brasil, mas ficou sem vaga na competição sul-americana após passar boa parte do Brasileiro na parte de cima. Assumiu o Santos no início do ano com prestígio.

A diretoria do Corinthians, após o projeto Loss fracassar, buscava um treinador com mais experiência e cujo estilo encaixasse melhor no elenco que tem deficiências, mas na visão da cúpula estava rendendo aquém com o ex-treinador. Jair gosta de sistemas defensivos sólidos e praticou quase sempre um estilo reativo, algo que o Corinthians fazia muito bem com Fábio Carille.

A pressa da diretoria tinha em vista também o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras no Allianz Parque. Nesta quinta-feira, o elenco está de folga, portanto o primeiro dia de trabalho de Jair deve ser nesta sexta.

Jair assumirá o Corinthians na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, adversário que ele conhece bem pelos tempos de Botafogo, onde começou como auxiliar, em 2009. O primeiro confronto é na próxima quarta-feira, no Maracanã.

 

 

 

 

Com informações de Marcio Porto, Lance.




Tópicos Recentes