ESPORTE

26/09/2018 as 11:53

Invicto em 2018, Flamengo é visitante indigesto nas Copas

Na atual temporada, Rubro-Negro tem retrospecto positivo fora de casa e precisa manter a invencibilidade para chegar à final da Copa do Brasil

Foto: (Gilvan de Souza / Flamengo).<?php echo $paginatitulo ?>

Na ida da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo não superou a defesa rival e o empate sem gols persistiu no Maracanã. Assim, a equipe de Maurício Barbieri precisa vencer nesta quarta para avançar no torneio sem o drama dos pênaltis em Itaquera. A Nação tem motivos para confiar na classificação: o Rubro-Negro está invicto como visitante nas Copas. São três vitórias e três empates em 2018.

Na Copa do Brasil, o Fla iniciou a campanha nas oitavas de final, vencendo a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli - avançou com um empate sem gols na volta no Rio. Na fase seguinte, empatou com o Grêmio em 1 a 1 em Porto Alegre e garantiu a classificação para a semifinal com o 1 a 0 no Maracanã.

Eliminado nas oitavas de final pelo Cruzeiro, o Rubro-Negro terminou a Copa Libertadores sem perder como visitante: venceu a Raposa no Mineirão e o Emelec no Estádio George Campwell, em Guayaquil, no Equador. Além disso, empatou sem gols com River Plate, em Buenos Aires, e Santa Fe, em Bogotá.

Como não há mais o gol qualificado como visitante na atual edição da Copa do Brasil, qualquer novo empate levará a decisão entre Flamengo e Corinthians para os pênaltis. Na outra semi, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no mesmo horário no Mineirão. No jogo de ida, a Raposa venceu por 1 a 0 em São Paulo.

 

 

 

 

Com informações de Lance!




Tópicos Recentes