ESPORTE

28/09/2018 as 13:01

Flamengo age rápido e encaminha acerto com Dorival Júnior

Após a demissão de Maurício Barbieri, Rubro-Negro quer acertar com novo comandante antes da partida contra o Bahia, sábado em Salvador

Foto: (Rubens Chiri/saopaulofc.net).<?php echo $paginatitulo ?>

O Flamengo agiu de maneira rápida e, pouco depois de anunciar a demissão de Maurício Barbieri, está próximo de acertar com um novo comandante: Dorival Júnior. A diretoria está em contato com o treinador e as conversas avançam de maneira positiva. A expectativa é de anúncio oficial ainda nesta sexta-feira.

A ideia é de que Dorival Júnior já comande a equipe diante do Bahia, em Salvador, neste sábado. O duelo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

O último trabalho de Dorival foi no São Paulo, clube do qual foi demitido em março de 2018. O técnico se apresentou ao clube em julho do ano passado, para substituir Rogério Ceni, Dirigiu a equipe em 40 partidas, com 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas, tendo um aproveitamento de 50,83% dos pontos.

No meio do ano, durante a pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, Dorival recebeu um contato do Fluminense para que fosse o substituto de Abel Braga, mas, à época, um problema pessoal o impediu de assumir o Tricolor.

Caso Dorival acerte, ele seria o último treinador da Era Bandeira de Mello à frente do Flamengo. Coincidentemente, ele era o técnico quando o presidente assumiu o clube, como "herança" da gestão Patrícia Amorim, e foi demitido ainda no decorrer do Campeonato Carioca.

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores nos últimos 30 dias, o Flamengo tem 12 partidas pela frente nesta temporada e uma tentativa de salvar o ano: vencer o Brasileirão ou, ao menos, disputar o título até o fim. Em quarto lugar, atrás de Inter e Palmeiras, o Rubro-Negro está a três pontos do líder São Paulo.


 

 

 

 

Com informações de Alexandre Araújo e Matheus Dantas, Lance!




Tópicos Recentes