ESPORTE

01/11/2018 as 11:01

Cara nova: Flamengo muda 'meio time' em novo duelo com São Paulo

Seis jogadores mudaram o 'status' no elenco desde o encontro entre os times, no primeiro turno

Foto: (Paulo Sergio / Agencia F8).<?php echo $paginatitulo ?>

O Flamengo que vai encarar o São Paulo neste domingo tem um nova cara em relação àquele que perdeu para o Tricolor paulista no Maracanã. Da partida que aconteceu em julho até agora, mudanças aconteceram no Rubro-Negro, como a chegada do técnico Dorival Júnior, e, neste período, alguns jogadores alteraram o status no elenco, resultado em seis nomes diferentes no time titular.

Aquela derrota para o São Paulo acabou sendo marcante pois foi dali que a oscilação do Flamengo no período pós-Copa começou. O time de Maurício Barbieri havia chegado ao Mundial com quatro pontos de diferença na liderança e, logo no primeiro embate, tropeçou em casa e viu o próprio Tricolor encostar - assumiu a ponta da tabela quatro rodadas depois.

A primeira mudança começa logo pelo número 1. O goleiro Diego Alves, que estava lesionado quando Dorival acertou com o Flamengo, teve um ato de indisciplina (se recusou a viajar para o jogo com o Coritiba ao saber que seria reserva) e nem sequer foi relacionado nos dois últimos jogos. Cria da base, César vem sendo o titular. Vale lembrar que Diego Alves sofreu uma entorse no joelho direito na última terça-feira.

Na lateral-direita, Rodinei era o titular, mas, atualmente, quem ocupa a posição é Pará. À frente da zaga, quem esteve naquele jogo foi Rômulo, devido à suspensão de Cuéllar, titular na posição.

No meio, Diego, que também estava no departamento médico quando Dorival chegou, perdeu posição para Willian Arão. Marlos Moreno perdeu espaço para Vitinho, que chegou na janela do meio do ano como a contratação mais cara da história do clube - R$ 44 milhões.

No ataque, Guerrero se despediu da Gávea rumo ao Internacional, e, após rodizio entre Uribe e Henrique Dourado, o colombiano ganhou espaço no time.

Uma vitória no Morumbi pode fazer com que o Flamengo evite que o Palmeiras, rival na corrida pelo título, se afaste na liderança, mantendo-se com chances de terminar a temporada na topo do pódio.


 

 

 

 

Com informações de Lance! 




Tópicos Recentes