ESPORTE

13/11/2018 as 11:00

Sem Pikachu, Rildo vira favorito como substituto para jogo do Vasco

Com Yago Pikachu suspenso, Rildo desponta com maior chance de ser escolhido por Alberto Valentim para ser titular nesta quarta-feira

Foto: (Paulo Fernandes/Vasco.com.br).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Apesar dos problemas por suspensão e lesão para o jogo desta quarta-feira, diante do Atlético-PR, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, opções não faltam para o técnico Alberto Valentim. Principalmente para o jogador que irá ocupar a vaga de Yago Pikachu, artilheiro cruz-maltino em 2018 com 18 gols até agora, que desfalcará a equipe por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Quatro nomes disputam a posição: Rildo, Kelvin, Giovanni Augusto e Fabrício. Rildo, primeiro da lista, é o favorito do comandante para iniciar entre os 11 iniciais a partida decisiva para o futuro da equipe na competição.

Pelo espaço curto entre um jogo e outro - apenas a última segunda-feira e esta terça-feira para treinos -, Alberto Valentim deve escolher por Rildo por conta do belo retorno do jogador aos gramados após seis meses fora - ele participou do segundo tempo na vitória contra o Fluminense, na rodada anterior. Fabrício é o que aparece mais longe na lista devido às diversas falhas cometidas, além do torcedor do Vasco já ter demonstrado que não está mais com paciência para o atleta, o vaiando praticamente a todo instante. Outro fator que faz Rildo sair na frente é a velocidade, ponto bastante explorado nos jogos em São Januário.

Caso se confirme a expectativa pela entrada de Rildo, Marrony seria deslocado para o lado direito. Se Giovanni Augusto ou Fabrício forem os escolhidos, Thiago Galhardo, que reconquistou a titularidade por participar dos gols nos últimos jogos do Vasco, atuaria mais pelos lados. Se no treino desta terça-feira, o último antes da partida contra o Atlético-PR, não acontecer episódios de lesões, Alberto Valentim deve colocar em campo no próximo compromisso o Cruz-Maltino com Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Marrony, Thiago Galhardo e Rildo; Maxi López.

Alberto Valentim foi questionado em sua última entrevista coletiva sobre as possibilidades de substitutos. O treinador do Vasco destacou as substituições mais fáceis, como Fernando Miguel no lugar de Martin Silva e Leandro Castan na vaga de Ricardo Graça. Mas deixou em aberto a possibilidade de substituto para Yago Pikachu. O técnico cruz-maltino lembrou que todos os jogadores precisam estar prontos nesta reta final do Campeonato Brasileiro para serem utilizados quando for necessário.

- Psicologicamente, temos que nos unir mais para esta reta final do Campeonato Brasileiro. Vamos precisar muito do torcedor para o jogo contra o Atlético-PR. Irei quebrar a cabeça para os próximos jogos. Na ausência do Martin Silva, joga o Fernando Miguel... Temos o Leandro Castan de volta, mas vale destacar que o Ricardo Graça foi muito bem, nos ajudou muito. Final de campeonato desta forma no Vasco reserva oportunidades para quem não está jogando. Os jovens estão nessa situação, por exemplo. Todos os jogadores do elenco precisam estar prontos - lembrou o comandante.


 

 

 

 

Com informações de Lance!




Tópicos Recentes