ESPORTE

06/03/2019 as 10:01

Real Madrid é goleado pelo Ajax em casa e mergulha em crise

Madrilenhos tomaram de 4 a 1 e estão fora da Liga dos Campeões

© Sergio Perez/Reuters<?php echo $paginatitulo ?>

OReal Madrid simplesmente não consegue estancar a sangria que tomou conta do clube nas últimas semanas. Nesta terça-feira (5), a equipe espanhola perdeu por 4 a 1 para o Ajax, em pleno Santiago Bernabéu, e se despediu precocemente da Champions League nas oitavas de final.

Atual tricampeão europeu, o Real transformou sua própria casa no terreno da crise. Com a queda para os holandeses, já são quatro derrotas seguidas no Bernabéu: Girona, Barcelona (duas vezes) e Ajax.

Somados aos resultados negativos diante de CSKA Moscou, Levante e Real Sociedad, nunca neste século o Real Madrid perdeu tanto no seu estádio em uma mesma temporada.

As derrotas para o Barça significaram ainda a eliminação na semifinal da Copa do Rei e o aumento da distância para o rival no Campeonato Espanhol. Os catalães lideram com 12 pontos sobre o time de Santiago Solari, terceiro colocado na liga.

Desempenho que coloca muita pressão sobre o técnico argentino, cuja permanência para a próxima temporada é improvável depois da sequência que tirou o clube de dois torneios e afastou ainda mais a possibilidade de conquista do Espanhol.

Se de fato confirmar mais um ano sem o título nacional -venceu somente duas ligas nos últimos dez anos- terminaria a temporada apenas com a taça do Mundial de Clubes, competição secundária nas prioridades madridistas.

Dessa forma, encerraria o calendário 2018/2019 com um desempenho ainda pior que o de 2015/2015, quando sagrou-se campeão Mundial e da Supercopa da Europa, conquistas que só foram capazes graças à Champions da temporada anterior, que deu ao clube a chance de disputar os dois torneios.

Nesta terça-feira, o Ajax, segundo colocado no Campeonato Holandês, se aproveitou da insegurança dos donos da casa para conseguir a classificação às quartas de final da competição pela primeira vez desde 2002/2003.

Com apenas 18 minutos de jogo, o sérvio Dusan Tadic já havia dado as assistências para Ziyech e David Neres fazerem 2 a 0. No gol do brasileiro, o meio-campista passou facilmente por Casemiro com drible que se tornou característico nos pés do francês Zinedine Zidane, o treinador responsável pelo tricampeonato europeu consecutivo do Real.

Como se não bastasse o momento ruim, o atacante Vinicius Junior se lesionou ainda no primeiro tempo. Convocado na última semana para a seleção brasileira, o brasileiro deixou o gramado do Bernabéu chorando para a entrada de Marco Asensio.

Grande nome do jogo, Tadic marcou o seu na etapa final, um golaço da entrada da área que foi confirmado após consulta do árbitro aoapós dúvida sobre uma possível saída de bola pela lateral.

Asensio chegou a descontar para o Real, mas Lasse Schöne fechou a goleada de 4 a 1 com uma bela cobrança de falta no ângulo de Courtois.

 

Com informações da Folhapress e Notícias ao Minuto.




Tópicos Recentes