ESPORTE

14/03/2019 as 09:31

Corinthians vence Ceará fora de casa e dá passo por vaga na quarta fase

Em atuação mais eficiente do ano, Timão deslancha no segundo tempo, bate rival por dois gols de diferença e fica perto de avançar na Copa do Brasil; Vozão sofre primeira derrota em 17 jogos

<?php echo $paginatitulo ?>

O Corinthians abriu vantagem considerável na busca por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Com boa atuação principalmente no segundo tempo, o Timão fez 3 a 1 no Ceará, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, e se colocou em situação confortável para avançar na competição. Júnior Urso, Vagner Love e Jadson marcaram para o Corinthians, enquanto Juninho, de pênalti, fez o gol do Ceará.

O Timão chega agora a oito jogos de invencibilidade na temporada – quatro vitórias e quatro empates; já o Vozão sofreu sua primeira derrota em 17 jogos oficiais no ano.

Como fica?

O Corinthians pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta da terceira fase, dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, para se classificar. O Ceará precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para avançar. Vitória cearense por dois gols leva a decisão para os pênaltis – gols marcados fora de casa não são mais critério de desempate.

Chuva atrasa início

A tempestade que caiu em Fortaleza no início da noite prejudicou o gramado da Arena Castelão a ponto de a drenagem não conseguir dar conta do volume de água. Por causa disso, o árbitro Leandro Pedro Vuaden fez repetidas checagens no campo e decidiu pelo adiamento da partida em 20 minutos – o duelo começou às 21h50 (de Brasília).

Primeiro tempo

Ceará e Corinthians fizeram um bom primeiro tempo na Arena Castelão, mas ainda com algumas poças d'água no gramado. Por conta disso, o Vozão iniciou o jogo arriscando chutes de qualquer distância, mas dando pouco trabalho a Cássio.

O Timão criou sua primeira chance aos 6 minutos, num lance em que Eduardo Brock derrubou Vagner Love na área, mas a arbitragem ignorou. No lance seguinte, o gol corintiano. Boselli, em posição irregular, escorou, e Júnior Urso marcou de cabeça.

O Corinthians seguiu melhor até os 20 minutos, quando Manoel fez pênalti em Luiz Otávio. Juninho bateu e converteu. Com o empate, o Ceará buscou a virada, mas o Timão marcou firme, e a igualdade persistiu até o intervalo.

Segundo tempo

O Ceará voltou criando mais chances de gol na segunda etapa, mas sem muita eficiência.

Aos 16 minutos, Carille trocou Boselli por Ramiro e centralizou Vagner Love. No minuto seguinte, o atacante recebeu lindo passe de Sornoza e marcou um belo gol, no ângulo. Pouco depois, Carille deu descanso ao equatoriano e deu chance a Jadson, que voltou a jogar após desfalcar a equipe por dores nos joelhos.

Em pouco tempo, o camisa 10 mostrou estar recuperado. Numa jogada que contou com 26 trocas de passes da equipe, ele recebeu cruzamento de Danilo Avelar e bateu de primeira, fazendo o 3 a 1. Com ótima vantagem, o Timão foi se segurando e contou com defesas de Cássio para segurar o marcador.

Central do apito

O gol que abriu o placar para o Corinthians teve uma irregularidade apontada pelo comentarista Paulo César de Oliveira. Boselli, antes de dar a assistência para Júnior Urso, estava em posição de impedimento (por muito pouco!). O pé do atacante estava à frente do último zagueiro do Ceará.

 

 

 

 

 

 

 

 

Central do apito 2

O gol de empate do Ceará também teve polêmica, pois saiu após um pênalti marcado por trombada de Manoel com Luiz Otávio. De acordo com Paulo César de Oliveira, Manoel foi imprudente no lance, e a penalidade foi bem marcada. Lembrou muito o lance entre o zagueiro Gil, no Cruzeiro, e Ronaldo Fenômeno, no Corinthians, em 2010. Na ocasião, a penalidade também foi marcada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Próximos jogos

O Corinthians enfrenta o Oeste no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Ceará tem clássico contra o Fortaleza, também no domingo, às 18h, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

 

Com informações do GloboEsporte.com




Tópicos Recentes