ESPORTE

14/03/2019 as 10:21

Sergipe vence o Bahia e conquista seus primeiros pontos na Copa do Nordeste

Gipão vence com gol de bicicleta na Fonte Nova

Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia<?php echo $paginatitulo ?>

O Sergipe fez o que poucos imaginavam: foi a Salvador e venceu o Bahia por 1 a 0, anotando os primeiros pontos na Copa do Nordeste. O Responsável pela festa do Gipão foi Junior Batata, que marcou um belíssimo gol. Pelo lado do Bahia, o técnico Enderson Moreira sentiu a fúria da torcida e está ameaçado no cargo.

Primeiro tempo

Embora o Sergipe tenha se comportado bem, tentando, sempre que possível, sair jogando com a bola no chão, o primeiro tempo foi de domínio do Bahia, que criou as únicas chances claras de gol – e as desperdiçou.

Com o pé descalibrado, Gilberto, artilheiro da equipe na temporada, não conseguiu achar o caminho do gol, assim como Arthur Caíke. Os donos da casa foram para o vestiário sob vaias dos torcedores na Arena Fonte Nova.

Segundo tempo

O castigo veio aos 33 minutos, em forma de um golaço de Junior Batata. A torcida se voltou contra a equipe tricolor e gritou até “olé” para o toque de bola do Gipão, que fez um bom jogo em Salvador.

Ederson pressionado

O técnico do Bahia está cada vez mais pressionado no cargo. Embora a diretoria tenha garantido sua permanência, a insatisfação da torcida contra o técnico Enderson Moreira alcançou uma proporção difícil de sustentar.

Olé!

Em forma de protesto, a torcida do Bahia gritou olé para a troca de passes do Sergipe, que, de fato, fez um bom jogo na Fonte Nova.

Primeira vez

Contra todos os prognósticos, o Sergipe foi a Salvador e venceu o Bahia, pontuando pela primeira vez na Copa do Nordeste. Com o resultado, a equipe pulou para a sexta colocação do Grupo A, enquanto o Bahia caiu para quarto do Grupo B com nove pontos.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo no domingo, precisando vencer o Jequié e torcer por uma combinação de resultados para avançar às semifinais do Campeonato Baiano. Pelo Campeonato Sergipano, o Sergipe enfrenta o Dorense, também no domingo, fora de casa.

 

Com informações do GloboEsporte.com




Tópicos Recentes