20/09/2019 as 07:02

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação Adverte: ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas.

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

BELIVAS ARMSTRONG

Parece que o meu, o seu, o nosso governador deve mesmo deixar de ser o GPG Governador Pescoço Grosso e passar a ser carinhosamente chamado de Belivas Armstrong em homenagem ao primeiro astronauta que pisou na superfície lunar. Tudo isto por causa dos buracos das estradas sergipanas, é buraco pra todo lado, até nas contas do “GUVERNO” é tudo um buraco só, também Armstrong já avisou, ta SM o dindim para consertar os buracos das estradas, ta tudo uma bagaceira só, e haja Sonrisal para tapar.

TONHO DA LUA

Outro que deve ter mudada a forma carinhosa de ser chamado, é o meu, o seu, o nosso prefas de Aju City o popular Foguinho Zabumbeiro, o cabra deve ser chamado de carinhosamente de Tonho da Lua, também ele vive no espaço sideral, travou o transito de Aracaju, não cumpriu as promessas de campanha, disse em alto e bom som que Aracaju iria ser uma capital sem buracos e para provar ainda mais a teoria de que vive no  mundo da Lua vai ser candidato à reeleição, segundo ele contra tudo e contra todos.

VAVAZINHO

O presidente estadual do PSB, Vavazinho, disse que a cassação da chapa Belivaldo-Eliane, pode lhe fazer mudar os planos para o próximo ano. Valadares deve disputar mais uma vez o cargo de prefas de Aracaju City, mas se o governador e vice-governadora perderem efetivamente os mandatos, após decisão do Superior Tribunal Eleitoral (STE), Vavazinho pode desistir desse projeto e lançar novamente sue nome para eleição estadual. Vavazinho disse que tem uma missão e precisa cumpri-la. “Só  tem medo quem não tem compromisso com a sociedade, nem com a vida pública. Quem acha que eu fiquei desanimado, está muito enganado”, disse ele.  “O meu compromisso é com o povo. Tenho que cumprir minha missão, embora tenha ciência das dificuldades”, finalizou.

 VAVAZÃO

E não foi que o ex deputado estadual, ex secretário de educação, ex deputado federal, ex vice governador, ex governador e ex senador o já foi quase tudo da política sergipana reapareceu em cena causando um frisson danado. Vavazão foi nessa semana, segundo ele fazer uma visita humanitária a Sukita Pitt, rolou até uma Fake News dizendo que o cabra tinha sido barrado na porta do baile, mas não foi, Vavazão levou livros e lógico como político daqueles que não perde tempo deve ter tido uma conversa de pé de ouvido sobre as eleições de Capela.

SANTO ANTÔNIO

Parece qie a terra dos caminhoneiros vai ter novidade nas eleições do ano que vem. Quem prepara as turbinas para alçar vôo na City é o ex secretário de Saúde, ex deputado federal e ex senador Santo Antônio. Conversei com ele ontem e o cabra bom e gente boa me disse que só se decide no ano que vem, mas fontes bem informadas do AP da Treze de Julho me confidenciou ontem que o Santo é candidatíssimo e deve retornar ao palco da política logo, logo para anunciar a candidatura, agora é só esperar.

ZANGADO

Quem anda Zangado mesmo é o senador Zangado (vou lançar um desafio, quem tiver uma foto do senador sorrindo com exceção de uma em que ele está ao lado do deputado Laercio Oliveira me mande que eu pago um picolé de graviola), o cabra abriu o verbo sem medo de doer no programa de Cabelos Negros Crueis Tentadores, disse que tem gente grande com senha para ir preso e que o Brasil tem que Lavar a Toga, no meu entender virou político mesmo e vai tentar ser governador de Sergipe, vai ser chefe do Desorganizado JB, uiiiiii.

PASSO PRETO

O agricultor Passo Preto, confessou em vídeo um crime eleitoral. “Gastei o dinheiro com cerveja”, afirma o ex-candidato a deputado federal pelo PSOL. Passo informa que recebeu notificação da Justiça Eleitoral para prestação de contas dos recursos que recebeu do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, mas que não sabe como fará, pois gastou todo dinheiro com cerveja. Procurado para explicar a postagem, Passo Preto disse que o vídeo foi uma “brincadeira”. “Postei num grupo de resenha entre amigos, não pensei que iam espalhar. Foi uma brincadeira e agora até minha mãe está preocupada”, explicou.  “Não foi só com cerveja, teve outras coisas também”, disse.

MESTRE X NOVENTA E A LUTA CONTINUA

O deputado federal sergipano radicado em Sampa o popular Noventa jogou cobras e lagartos no presidente municipal dos peixinhos em Aju City o popularíssimo. Em nota, Noventa diz que Mestre é conhecido pela sua postura desastrosa e polêmica. “Mestre sempre busca os holofotes da imprensa e desta vez resolveu se promover com o meu nome e do deputado PÉPÉPÉ, o que é lamentável”, disse. “Não tenho diferenças com nenhum membro do partido e, caso eu venha a ter, resolverei internamente e não na imprensa. Roupa suja se lava em casa”, afirmou.

FI DE TODO MUNDO FALA BEM

Agora é serio, não se deve levar na chacota a denúncia de que o deputado estadual Fi de Todo Mundo Fala Bem (PTB) foi ameaçado de morte. A polícia investiga sign ilosamente a denúncia. O sigilo foi pedido ao secretário de Segurança Pública, Joãozinho de Loy, pelo parlamentar, depois de registrar Boletim de Ocorrência. A polícia não fala, o deputado também não. Segundo as boas e más linguas o deputado foi vítima de tentativa de extorsão. Pai e filho, ainda não identificados, tentaram tomar na tora, mensalmente, a metade da sua grana na Alese. O pistoleiro que o mataria seria do Estado dos Bordados.

PALITO DE PICOLÉ

O deputado estadual Palito de Picolé, visitou escolas da rede pública estadual que estão instaladas na Velha Cap e ficou preocupado com o que encontrou nessas fiscalizações: falta de profissionais e estrutura precária para atender os milhares de alunos que saem de casa todos os dias com o intuito de aprender. Professora Glorita Portugal, no Eduardo Gomes, Senador Paulo Sarazarte e Padre Gaspar Lourenço, na sede do município, o cenário era de salas de aulas com quadros e cadeiras mal cuidadas, além da falta de profissionais. “Falta o básico”, revela Palito de PicoléGeorgeo Passos. “Nessas visitas, ficou claro que as escolas do Estado estão passando por um momento ruim em relação a sua estrutura, mas também estão sofrendo com a falta de servidores. Sabemos da grande deficiência do quadro de apoio. Faltam pessoas para fazer a limpeza e a merenda. E isso acontece em vários colégios da rede estadual”, garantiu o parlamentar.

 

 




Tópicos Recentes