ESPORTE

21/04/2019 as 20:45

Decisões dos estaduais movimentam o Brasil

Confira os campeões estaduais de vários estados.

<?php echo $paginatitulo ?>

Corinthians é tricampeão!

Corinthians fez história na tarde deste domingo e repetiu um feito de 80 anos atrás: tricampeão do Campeonato Paulista. Não foi fácil, não foi sempre bonito, mas, na hora da decisão, um golaço de Vagner Love selou a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em Itaquera, e a conquista da terceira taça estadual seguida – também com Fábio Carille, o Timão foi campeão em 2017 e 2018. Danilo Avelar havia inaugurado o placar no primeiro tempo, enquanto Antony empatou a partida. A festa, no fim, foi da Fiel, que bateu recorde de público na Arena.

Pode comemorar, torcida rubro-negra!

O Flamengo é o campeão carioca de 2019. O Rubro-Negro havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e podia até perder por um gol para o Vasco neste domingo de Páscoa que sairia do Maracanã como campeão. Mas o time de Abel Braga fez mais. Venceu o rival pelo mesmo placar e sagrou-se campeão carioca de 2019.

Sport campeão pernambucano

Um confronto não é chamado de Clássico dos Clássicos à toa. Neste domingo, na Ilha do Retiro, fez jus ao epíteto da maneira mais emocionante. Depois de abrir o placar com Guilherme, de pênalti, o Náutico virou o confronto com Diego Silva e Jiménez, batendo os rubro-negros no tempo normal. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela de Mailson. O goleiro do Leão pegou dois pênaltis, e os rubro-negros marcaram todas as oportunidades. Com os 4 x 2, o Sport conquistou o 42º titulo do Campeonato Pernambucano.

Dragão campeão!

Comemore, torcedor rubro-negro! Após cinco anos, o Atlético-GO é o campeão goiano! Neste domingo, no Olímpico, o Dragão venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Matheus, e conquistou seu 14º título estadual. O título foi encaminhado no último domingo com vitória por 3 a 0 no jogo de ida. O Goiás, que buscava seu segundo pentacampeonato na história, perde a taça e termina mal a competição.

Bicampeão!

O Athletico levanta a taça de campeão paranaense pela segunda vez consecutiva. Depois de devolver o placar de 1 a 0 do primeiro jogo, o Furacão foi para os pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Léo, que defendeu as cobranças alternadas após a série de cinco pênaltis cobrados. A partida foi dura e bastante complicada para o Furacão, que abriu o placar com Matheus Rossetto ainda no primeiro tempo, mas encontrou o Toledo bem armado, segurando o perigo e ainda com o goleiro André Luiz extremamente inspirado e fazendo grandes defesas. A partida foi tensa até o fim e o início das cobranças.
 
Com muita emoção

Uma final com toda a emoção que se pede. Ficou para os pênaltis, mas o Avaí venceu a Chapecoense e levou o título do Campeonato Catarinense. No tempo normal, o Verdão abriu o placar com Régis, no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão foi para cima e empatou com Alex Silva. Nas penalidades, Vladimir defendeu cobrança de Aylon. Depois, Bruno Pacheco acertou o travessão. A bola quicou no chão e gerou dúvidas se havia entrado. A checagem dodisse que a bola não passou a linha, o que deu a 17ª taça estadual para o time de Florianópolis.

MAIS UM TÍTULO

Rogério Ceni chega a mais um título com o Fortaleza. O primeiro foi a Série B em 2018. O Cearense é o segundo da lista. O Fortaleza está nas semifinais da Copa do Nordeste e busca mais um troféu para a galeria e para o currículo de Rogério Ceni.
 
Campeão dos campeões
 
Quem é o campeão dos campeões? É o Bahia! E neste domingo não foi diferente. Comem ação, muita emoção e mais de 41 mil pessoas na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o Bahia de Feira por 1 a 0, com gol marcado por Gilberto, em cobrança de pênalti, e conquistou seu 48º estadual. Com o título, o time chegou ao bicampeonato, já que também conquistou o estadual de 2018.

 




Tópicos Recentes