ESPORTE

29/04/2019 as 11:38

Três vezes VAR, Vaz e vitória do Goiás: em jogo repleto de polêmicas e erros, Esmeraldino triunfa com gol no fim

Rafael Vaz, de falta, marca único gol do duelo, aos 44 minutos da etapa final;é consultado três vezes por Dewson Freitas: na primeira intervenção, pênalti é anulado, depois penalidade é marcada e por fim gol de Luciano é anulado

André Durão / GloboEsporte.com<?php echo $paginatitulo ?>

RESUMÃO

Num jogo com inúmeras polêmicas, o Goiás levou a melhor com gol aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Rafael Vaz, de falta. Porém, o lance que definiu o duelo, segundo o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, foi ilegal. Para PC, Everaldo desarmou Leandro Barcia na bola, mas Dewson Freitas marcou a infração, e Vaz bateu bem, no canto esquerdo de Rodolfo.
 
Oroubou a cena no duelo deste domingo. Dewson Freitas o consultou três vezes. Primeiro para anular um pênalti em Bruno Silva e depois para confirmar penalidade a favor do Fluminense em lance de mão do zagueiro Yago. Ambos os lances ocorrem na etapa inicial.

No segundo tempo, após consultar o VAR, Dewson anulou gol de Everaldo, no segundo tempo. Na opinião de Paulo César de Oliveira, somente as duas primeiras decisões foram acertadas. Na última, ele afirma que Luciano, em posição ilegal, não atrapalhou a visão do goleiro Tadeu.

Tirando a questão do VAR, o jogo foi muito ruim tecnicamente. O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e teve um pênalti ao seu favor marcado aos 47 minutos.

Quando Luciano se encaminhava para bater forte chuva e uma ventania provocaram queda de luz. O duelo ficou paralisado por mais de 20 minutos. Após longo período, o centroavante, enfim, bateu. Muito mal, por sinal, e Tadeu defendeu.

Na etapa final, com o campo encharcado, a bola pouco rolou, e o Goiás foi levemente superior. No fim, Vaz garantiu a vitória no retorno do Esmeraldino à elite do futebol brasileiro.

Campo é castigado pela chuva

Além de provocar a queda de luz que causou a longa paralisação no primeiro tempo, a chuva deixou o gramado do Maracanã em péssimas condições. Tanto Fluminense quanto Goiás tiveram sérios problemas para jogar pelo lado esquerdo (de ataque do Esmeraldino).

Próximos jogos

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira, quando, no Serra Dourada, recebe o São Paulo, às 21h30. O Fluminense joga no dia seguinte, às 19h15, contra o Santos, na Vila Belmiro.

 

Com informações do GE




Tópicos Recentes