ESPORTE

02/05/2019 as 09:39

Avaí reage no fim, conta com gol contra e busca empate com o Grêmio

Time misto do Tricolor vai mal na Ressacada, sai na frente e não consegue segurar o resultado

Lucas Uebel/Grêmio<?php echo $paginatitulo ?>

Em ritmo de feriado

Avaí e Grêmio pouco apresentaram na noite deste domingo, na Ressacada, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nada mais justo que o empate no placar. O time misto de Renato Gaúcho até saiu na frente com Rômulo ao aproveitar uma jogada de bola parada, mas o Avaí empatou em gol contra marcado por Michel em uma pressão no fim da partida.

Primeiro tempo

Com três zagueiros, o Avaí queria fechar o meio-campo para apostar no contra-ataque. Mas não conseguiu. O gol do Grêmio, com Rômulo, foi o momento alto da etapa. De resto, uma morosidade sem tamanho nas duas equipes. Os dois times pouco criaram e colecionaram passes errados a ponto dos dois goleiros serem meros espectadores. O perigo se resumiu na bola parada: Montoya fez bom cruzamento em escanteio, e Rômulo subiu alto para abrir o placar para os tricolores.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o “sono” continuou dominando as duas equipes. O Avaí obrigou Paulo Victor a fazer à primeira defesa, mas em chute de fora da área. O Grêmio só melhorou um pouco quando Thaciano e Everton entraram nas vagas de Luan e Vizeu, ambos de atuação apagada. Não o suficiente para aguentar a pressão final: Michel desviou cruzamento contra o próprio gol e decretou o empate para os catarinenses. Getúlio e André Moritz desperdiçariam outras chances para a equipe de Geninho.

Na tabela

O Avaí encara o Bahia na Fonte Nova, no próximo domingo, às 19h, na terceira rodada do Brasileirão. Já o Grêmio recebe o Fluminense no mesmo dia e horário, na Arena. Com o resultado, as duas equipes contabilizam um ponto na tabela e ocupam a 14ª colocação, empatados em todos os critérios de desempate.

O gol gremista

O Grêmio aproveitou a bola parada para vencer a primeira no Campeonato Brasileiro - não fazia um gol de escanteio desde outubro de 2018, na vitória sobre o River Plate, pela Libertadores. Montoya demorou para resolver o que faria com a bola e cavou um escanteio que parecia despretensioso. Mal sabia o torcedor. O argentino bateu muito bem, e Rômulo subiu melhor ainda para balançar as redes. Os dois até não vinham bem, mas garantiram o resultado.

O gol do Avaí: caneta e pressão

O Avaí cresceu no segundo tempo e enfim conseguiu chegar ao gol de Paulo Victor. Em dois lances, desperdiçou as oportunidades dentro da área. Precisou do próprio Grêmio para empatar a partida. Betão deu uma caneta desconcertante em Everton e deixa para João Paulo. O meio-campista levantou na área, mas Michel subiu para tentar cortar e desviou para o gol gremista.

 
Com informações do GE

 




Tópicos Recentes