ESPORTE

03/05/2019 as 09:12

Gabriel Medina vence bateria e avança às quartas de final do QS 3000 de Krui, na Indonésia

Brasileiro derrota americano, costarriquenho e peruano para encarar o australiano Mitch Coleborn no próximo mata-mata. Outro brasileiro, Lucas Silveira também segue na disputa

WSL / FEDERICO VANNO<?php echo $paginatitulo ?>

Gabriel Medina está nas quartas de final do QS 3000 de Krui, na Indonésia, divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe. Competindo para se manter em ação antes da próxima etapa da elite, em Bali, também na Indonésia, o paulista bateu o americano Cole Houshmand, o costarriquenho Anthony Fillingim e o peruano Lucca Mesinas. Outro brasileiro em ação, Lucas Silveira também avançou ao ficar em segundo lugar na bateria vencida pelo espanhol Ruben Vitoria.

Medina caiu na água na segunda bateria do round 5. E somou duas boas ondas, com um 7,17 e um 8, somando 15,17. A bateria foi emocionante e o brasileiro conquistou a liderança na oitava onda, a sua última na bateria. Cole foi o segundo com 11,93. Anthony somou 10,77. E Mesinas fez 10,43. Já Lucas terminou com 12,70, contra 14,26 de Ruben Vitoria.

Nas quartas de final, Medina terá pela frente o australiano Mitch Coleborn, na segunda bateria do dia, que será disputada no início da noite no Brasil. Já Lucas Silveira vai encarar o francês Gatien Delahaye na última bateria. A próxima chamada está prevista para as 20h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira.

A terceira etapa de 2019 da elite, em Keramas, Bali, acontece de 13 a 25 de maio. Com dois quintos lugares, na Gold Coast e em Bells Beach, Medina está na 5ª colocação na classificação do Mundial. A liderança é do havaiano bicampeão mundial John John Florence. Ítalo ferreira aparece em segundo, e Jordy Smith, em terceiro.

Confrontos das quartas em Krui
1: Billy Stairmand (AUS) x Cole Houshmand (EUA)
2: Mitch Coleman (AUS) x Gabriel Medina (BRA)
3: Ruben Vitoria (ESP) x Elliot Paerata-Reid (AUS)
4: Lucas Silveira (BRA) x Gatien Delahaye (FRA)

 
Com informações do GE



Tópicos Recentes