ESPORTE

03/05/2019 as 09:29

Em noite de homenagem para Beth Carvalho, Botafogo vira sobre o Bahia e vence a primeira no Brasileiro

Arthur Caike abre o placar logo aos cinco minutos, mas alvinegros buscam a virada ainda antes do intervalo, com Erik, João Paulo e Cícero. Tricolor baiano pressiona no fim, mas não consegue empate

André Durão<?php echo $paginatitulo ?>

Homenagem e vitória

Em noite de tributo dois dias após a morte da ilustre torcedora Beth Carvalho, o Botafogo não chegou a jogar por música diante do Bahia no Nilton Santos, mas conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os visitantes saíram na frente, mas os alvinegros conseguiram boa reação e se seguraram no fim: 3 a 2. Depois do apito final, "Esse é o Botafogo que eu gosto", na voz, de Beth, foi a trilha sonora para a noite feliz dos donos da casa.

Um minuto de... samba!

O Botafogo homenageou uma de suas grandes torcedoras antes de a bola rolar, mas de uma forma diferente da tradicional. No lugar do minuto de silêncio, uma das canções mais famosas de Beth Carvalho, "Vou Festejar", foi executada nos auto-falantes do Nilton Santos. Bandeiras com a imagem de Beth também foram vistas nas arquibancadas.

O jogo

O Botafogo começou valorizando a posse de bola, mas logo aos cinco minutos foi surpreendido com o gol marcado por Arthur Caike. A reação, no entanto, veio ainda antes do intervalo: Erik, com bonito voleio, João Paulo, com dose de oportunismo, e Cícero, em boa jogada individual, animaram a torcida. Na etapa final, Leo Valencia entrou na vaga de Pimpão e quase fez o quarto - Lucas Fonseca tirou em cima da linha. O Bahia pressionou, diminuiu com Ernando, mas não foi eficiente para buscar o empate.

Público e renda

6.509 pagantes

7.568 presentes

Renda de R$ 148.599,00

Panorama

Com a vitória, o Botafogo fecha a segunda rodada na 12ª posição, com três pontos. Com a mesma pontuação, o Bahia está em 9º - leva a melhor no saldo de gols. No próximo fim de semana, alvinegros recebem o Fortaleza (às 16h de domingo), enquanto tricolores recebem o Avaí (às 19h de domingo).




Tópicos Recentes