ESPORTE

09/10/2019 as 16:40

Em segundo jogo pelo Atlético-MG, Wilson não vê "nada de assustador" no Flamengo

Goleiro será o substituto de Cleiton, convocado para defender a Seleção Olímpica, e fará apenas a sua segunda partida com a camisa do Galo

<?php echo $paginatitulo ?>

Com a convocação de Cleiton para defender a Seleção Olímpica mais uma vez, caberá ao Wilson defender o gol do Atlético-MG nos próximos dois compromissos atleticanos. O primeiro deles será contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. A partida será a segunda do goleiro pelo Galo. Na primeira, derrota para o Botafogo por 2 a 1, também no Rio de Janeiro.

Apesar de ter o líder do Campeonato Brasileiro pela frente, dono do melhor ataque da competição, Wilson não vê nada de assustador no confronto no Maracanã e acredita que o Galo pode sim voltar do Rio de Janeiro com um bom placar.

- Para nós jogadores não tem nada de assustador. A gente respeita o Flamengo, que passa por um bom momento, mas nós somos o Atlético. Uma grande equipe, com grandes jogadores. Podemos fazer um grande jogo lá e trazer a vitória. É o que a gente pensa. Muitos não acreditavam que não faríamos um bom jogo contra o Palmeiras. Vamos para o jogo contra o Flamengo com a mesma dedicação, quem sabe dessa vez conquistando a vitória.

Apesar de ser apenas o segundo jogo com a camisa do Galo, Wilson garante estar preparado e ressalta que já está adaptado ao Atlético e a primeira divisão.

 

Wilson será o titular do gol do Galo contra o Flamengo — Foto: Bruno Cantini

Wilson será o titular do gol do Galo contra o Flamengo — Foto: Bruno Cantini 

A gente trabalha para quando tiver a oportunidade estar preparado. Venho me preparando. Minha estreia também foi um momento complicado. Cheguei e joguei, tive só dois treinos. Teve toda uma adaptação e mudança de campeonato. Jogar na Série B e para a Série A é diferente. Até a bola. Com a experiência que tenho e o trabalho no dia a dia, a gente está preparado para entrar mais uma vez e ajudar a equipe.

A expectativa é que Rodrigo Santana repita o esquema com três zagueiros, assim como foi contra o Palmeiras. O provável Galo para enfrentar o Flamengo deverá ter: Wilson; Patric, Igor Rabello, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Vinícius, Elias, Nathan e Cazares; Di Santo.

Veja outros pontos da entrevista de Wilson:

 

  • Oportunidade contra um Flamengo ofensivo

 

- Flamengo com certeza, mais uma vez com estádio cheio, vai vir com tudo para cima. É mais uma grande oportunidade para mim e para todos que vão entrar em campo. Eu entro não pensando em mim, mas no grupo, em poder ajudar para vencer e subir na tabela. Nada melhor que fazer uma grande partida e conseguir a vitória contra o líder da competição para subir cada vez mais na tabela.

 

  • Lições do jogo contra o Palmeiras

 

- A gente fez um bom primeiro tempo, saímos na frente. No segundo tempo eles se jogaram com tudo pra cima da gente. Fizeram o gol em um grande lance do Dudu, um jogador diferenciado, conseguiram o empate. Mesmo assim a gente teve chances em alguns contra-ataques que poderia até definir a partida. Que a gente possa fazer um jogo firme e seguro, principalmente como foi no primeiro tempo contra o Flamengo.

 

  • Elogios ao novo esquema

 

- A equipe foi muito bem, muito aplicada taticamente, com todo mundo cumprindo a função. O primeiro tempo foi muito bom, com mais chances. Pelo desgaste nos contra-ataques faltou um pouco de perna para chegar no gol deles. Em jogos como esses, as poucas chances que tivermos tem que tentar matar.

 

  • Momento de fechar e jogar mais na defensiva

 

- A comissão fez essa leitura do momento da nossa equipe e da equipe adversária que a gente ia enfrentar. A comissão tem que ter discernimento, saber do momento que a gente vive e acho que foi uma decisão acertada. A gente teve um pouco de pés nos chão, nos defendemos um pouco mais. A gente tem que ter esse entendimento. Foi o que fizemos muito bem contra o Palmeiras.




Tópicos Recentes