ESPORTE

08/11/2019 as 11:00

Natação: Sergipano Absoluto começará nesta sexta na Unit

O evento se estenderá até o sábado, 9. A entrada é franca.

<?php echo $paginatitulo ?>

Nesta sexta-feira, 8, a partir das 17h, o Parque Aquático da Unit, na Farolândia, receberá o Campeonato Sergipano Absoluto de Natação. Com participação confirmada de 120 atletas de sete clubes – seis sergipanos e um pernambucano –, a competição é dividida em dois troféus: o troféu professora Aída Melo, para crianças com idades entre 8 e 12 anos; e o troféu Hiran Menezes, para nadadores a partir dos 13 anos. O evento se estenderá até o sábado, 9. A entrada é franca.

De acordo com a organização, todas as categorias nadam juntas e disputam a mesma medalha de ouro – característica dos torneios de nível “absoluto” da natação. Ao todo, 60 provas compõem o programa, que conta com provas individuais e também revezamentos livres e quatro estilos. Ao final das provas, a Federação Aquática de Sergipe – FASE – premiará os três mais rápidos no Troféu Hiran e os cinco mais velozes no Troféu Aída.

Diretor técnico da Federação, Sérgio Barreto destacou o calendário local .“Todo ano a FASE reúne os treinadores e juntos fazemos o calendário do ano seguinte, sempre buscando possibilitar aos nadadores as oportunidades de melhor atuação dentro daquilo que eles planejam junto com seus técnicos”.

Com informações da Federação Aquática de Sergipe




Tópicos Recentes