ESPORTE

14/02/2020 as 08:59

Badminton: sergipanos fazem história em Brasileiro Interclubes na BA

A Seleção Sergipana de Badminton conquistou uma marca histórica no Campeonato Brasileiro Interclubes 2020 válido pela 1ª Etapa do Circuito Nacional “Decahtlon-Perfly”, competição realizada entre os dias 5 e 9 de fevereiro em Lauro de Freitas, Bahia

<?php echo $paginatitulo ?>

A delegação sergipana ficou no Top 10 na classificação geral por estado e bateu seu próprio recorde de medalhas conquistadas na competição, com seis: três de bronze, duas de prata e uma de ouro.

As disputas aconteceram nas categorias Principal e Jovens – Sub 11 a Sub-19 –, divididos em Séries A e B, com exceção das Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que foram disputadas em série única. Os medalhistas sergipanos foram Maria Victoria e Fernanda Lima – ouro na dupla sub-17; Maria Eduarda Ferreira e Laura Pinho – prata na dupla sub-17; Kailane Letícia e Eloa Mayara – prata na dupla sub1-9; Erick Leal e Yan Gustavo – bronze na dupla sub-17; João Neto e Ronald Mateus – Bronze na dupla sub-19; Maria Eduarda Andrade e Thauana Silva – bronze na dupla sub-19.

“Para se ter uma ideia do tamanho da conquista, Sergipe nunca, sequer, havia conquistado uma medalha de prata. Todas as medalhas conquistadas em anos anteriores foram de bronze”, disse Wendel Oliveira, presidente da Federação Sergipana de Badminton – FSBd. Oliveira também avaliou positivamente a campanha sergipana.

“Foi a melhor campanha de uma delegação sergipana em competição nacional, o que prova a evolução do esporte no nosso Estado. Sergipe enfrentou mais de 40 clubes de 12 estados do Brasil, clubes já consolidados no Badminton nacional e que possuem estruturas profissionais. O próximo desafio dos sergipanos será de 24 a 26 de abril, no Campeonato Regional Norte/Nordeste 2020, que ocorrerá na cidade de Itabaiana.




Tópicos Recentes