SEX APPEAL

16/04/2018 as 09:10

Entenda por que fazer sexo pela manhã é o ideal para você

Quando começamos o dia com um belo rala e rola, os benefícios da atividade sexual são sentidos ao longo do dia

Foto: (THINKSTOCK).<?php echo $paginatitulo ?>

Acordar com o barulho do despertador e ter que sair correndo da cama para trabalhar não é o sonho de consumo de todas as pessoas, a gente sabe, e se tem uma coisa que pode transformar essa triste rotina matinal em algo mais suportável é, sem dúvidas, o bom e velho sexo.

Quando começamos o dia com um belo rala e rola, os benefícios da atividade sexual são sentidos ao longo do dia, e nos sentimos mais bem dispostos, com bom humor e, inclusive, com uma pressão arterial mais baixa.

Uma pesquisa divulgada recentemente monitorou as funções físicas de mil pessoas, que precisavam anotar em que momentos do dia em que sentiram melhor os benefícios de praticar atividades físicas, incluindo o sexo.

Resultados promissores

As respostas coletadas revelaram que as pessoas tendem a se sentir melhor quando fazem sexo por volta das 07h30 – de acordo com os participantes, o sexo logo pela manhã é algo que os impede de sentir os efeitos do estresse ao longo do dia.

Além disso, os níveis de testosterona nos homens estão mais elevados pela manhã, o que significa que os rapazes conseguem aguentar o tranco com mais fôlego nesse período do dia.

Pessoas adultas devem dormir entre sete e nove horas por noite, e se puderem acordar às 06h45, tendem a sentir mais disposição ao longo do dia. Fazer sexo antes mesmo do café da manhã, o que aumenta a frequência cardíaca, também é uma forma de queimar gordura. A explicação para isso está no fato de que os níveis de açúcar, insulina e glicogênio são mais baixos depois de uma noite de jejum.

É por isso que mais de 80% das pessoas entrevistadas durante a pesquisa afirmaram também que tomar café depois das 07h15 foi uma atitude que as ajudou a perder peso.

Mais informações importantes

Em termos de produtividade, seu pico de atenção e eficiência no trabalho acontece por volta das 09h45, pois nossos níveis de concentração estão tinindo três horas após despertarmos. Fazer uma pausa às 10h45 é algo que ajuda a recuperar o foco depois.

Seguindo essa rotina funcional de uma pessoa adulta que acorda às 06h45, chegamos à conclusão de que o horário ideal de almoço é às 12h15 e que do jantar é às 18h10. De acordo com os autores do estudo, essa rotina de horário tem os melhores efeitos positivos. Nesse ritmo, o ideal é ir dormir às 22h10.

Ainda que não seja exatamente fácil levar uma vida tão regrada, é bacana olhar os dados divulgados por meio dessa pesquisa e entender que ter uma rotina na vida adulta é importante em termos de perda de peso, de saúde, de desempenho no trabalho e até mesmo de uma melhor vida sexual. Será que não vale a pena tentar adotar essa rotina também?

 

 

 

 

 

Com informações de Mega Curioso.




Tópicos Recentes



Vs 1