CURIOSIDADES

16/04/2018 as 14:54

Praia do Jatobá deve ser liberada na próxima quarta (18)

Mosaic e Petrobras tem atuado na retirada do óleo

Foto: (Ascom/Adema).<?php echo $paginatitulo ?>

Servidores da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) estiveram mais uma vez na Praia de Jatobá, no município da Barra dos Coqueiros (SE) examinando a área onde no último sábado (14) ocorreu um vazamento de óleo de cerca de 1 km de extensão, derivado de um emissário da empresa de fertilizantes Mosaic.

A equipe do órgão sergipano constatou que a substância poluente derivava de petróleo e tem agora concentrado os trabalhos na fiscalização da limpeza da região, feita pela própria Mosaic e pela Petrobras.

"Percorremos toda a área a fim de estimar a extensão de praia atingida para identificar o problema. A partir disso, dialogamos com os representantes da Petrobrás e da Mosaic com o intuito de obter informações sobre os procedimentos que estão sendo adotados para limpeza da praia. Também sugerimos que a equipe da Petrobras orientasse os banhistas sobre as ações que estão sendo realizadas e dos riscos de contaminação, devido à presença de óleo na areia e água", esclarece a técnica Caroline Guerra.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

Redação Alô News, com informações de ASN.

 




Tópicos Recentes