MUNDO

15/04/2018 as 17:18

Papa se diz 'perturbado' pela falta de acordo sobre a Síria

Para ele, políticos e militares devem escolher o caminho da negociação

Foto: ( REMO CASILLI / REUTERS).<?php echo $paginatitulo ?>

O Papa Francisco disse aos fiéis na Praça de São Pedro que está "profundamente perturbado" pelo fracasso da comunidade internacional em dar uma resposta comum à crise na Síria e em outras partes do mundo.

- Apesar das ferramentas disponíveis para a comunidade internacional, é difícil chegar a um acordo sobre uma ação comum em prol da paz na Síria ou em outras regiões do mundo - disse ele a uma multidão de 30 mil pessoas depois de sua tradicional bênção de domingo.

Francisco pediu a "todas as pessoas de boa vontade" que se unissem a ele em oração pela paz, e apelou aos líderes políticos para que ajudassem a "justiça a prevalecer".

 

O papa falou após os ataques aéreos dos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha voltados à destruição de armas químicas da Síria. Isso se seguiu a um susposto ataque de gás venenoso pelas forças do governo sírio em um subúrbio controlado pelos rebeldes em Damasco, que matou dezenas, incluindo crianças.

Francisco já havia dito, no domingo passado, que "nada pode justificar" o uso de armas químicas e pediu negociações.

- Não há uma guerra boa ou ruim, e nada pode justificar esses instrumentos que exterminam pessoas e populações indefesas - disse. - Vamos orar para que os políticos responsáveis e os líderes militares escolham outro caminho: o das negociações, o único que pode trazer a paz.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

 

Com informações de O Globo.




Tópicos Recentes



Vs 1