MUNDO

06/06/2018 as 14:31

Vice-presidente dos EUA visitará o Brasil em junho

Pence passará por Brasília, para fazer reuniões sobre a relação entre os Estados Unidos e o Brasil

Foto: (Reuters).<?php echo $paginatitulo ?>

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visitará o Brasil nos dias 26 e 27 de junho, revelou nesta segunda-feira (4) o ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes. 

A confirmação veio após o ministro ter se encontrado com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pence, na 48ª Assembleia-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington. 

Na viagem, Pence passará por Brasília, para fazer reuniões sobre a relação entre os Estados Unidos e o Brasil, e por Manaus, onde irá visitar acampamentos de refugiados venezuelanos e hospitais, com o objetivo de verificar como o país está acolhendo os imigrantes da Venezuela. 

Após ser palco de uma eleição presidencial polêmica, que reelegeu Nicolás Maduro, a Venezuela vive uma grave crise política, social e econômica, tanto que milhares de venezuelanos já saíram do país e migraram para os vizinhos Brasil e Colômbia. 

Na última quarta-feira (5), a OEA iniciou o processo de suspensão da Venezuela da organização, como uma tentativa de agir perante ao agravamento das crises que o país está enfrentando.


Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

Com informações de Agência ANSA.




Tópicos Recentes