22/09/2018 as 05:36

Refazendo as estratégias

Senador amorim cai nas pesquisas e luz vermelha se ascende no comando da campanha

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Depois da queda vertiginosa nas pesquisas de intenção de voto (constatada pelo DATAFORM), quando caiu do segundo para o terceiro lugar, o candidato a governador e senador pelo PSDB Eduardo Amorim, deve estar refazendo as suas estratégias de campanha. Amorim que perdeu as eleições de 2014 para o então governador Jackson Barreto (MDB), parece definhar nas ruas cidades sergipanas, a sua campanha não decola e parece que o sinal vermelho acendeu no seu STAFF, pelo menos foi o que, um graduado integrante da campanha tucana demonstrou em uma conversa de bastidores ontem a noite em uma restaurante de Aracaju. Segundo a fonte, os parcos recursos da campanha do senador Amorim, não estão sendo bem utilizados, além da pouca vibração e interesse do senador pelos compromissos de campanha, estarem prejudicando o desenrolar da sua campanha na capital e interior, tudo segundo o nosso interlocutor parece um lamento só, são poucas atividades e quando as existe mais parece uma “procissão de velório”, sem vibração.

Ainda segundo a fonte, o jeito “franciscano” do senador, prejudica a sua imagem perante o eleitorado sergipano,  e só a mudança dos óculos no programa eleitoral gratuito, é muito pouco para apostar em uma recuperação e chegar ao segundo turno. “As estratégias de campanha precisam ser revistas, sob pena da candidatura de Eduardo cair ainda mais”, afirmou um preocupado e influente assessor de quatro costados. “Eleição não se ganha só em Itabaiana e sem grana, Eduardo precisa disponibilizar a estrutura prometida, desta forma que está podemos perder até a terceira colocação,  André Moura e Heleno Silva, candidatos ao senado nos abandonaram, descolaram  as suas campanhas da nossa, para tentar garantir uma vaga no senado federal, tudo por lá nas bandas do PSDB parecem não caminhar do jeito que deveria, uma pena, daqui a pouco as lideranças ainda existentes podem abandonar o barco do senador e embarcar nos de VF e do Galego, é o voto útil”. E assim vai a campanha do antes segundo lugar nas pesquisas, a tronco e barrancos, uma pena gosto do cara, até hoje guardo um ramo de oliveira que ganhei do senador em uma entrevista na minha casa, mas do jeito que a coisa vai, sei não o senador tem que fazer um PIT STOP e tentar reverter a corrida, em tempo, esperamos o senador, que foi o único convidado a não comparecer na sabatina do Alô.    

FAFEN

O presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, garantiu ao governador Belivaldo Chagas que a Fafen não será fechada. Ele disse que estará na primeira semana de outubro em Aracaju para estudar, de forma conjunta com o governo do estado, alternativas para um projeto de viabilidade da fábrica que contemple redução de custos e melhoria de competitividade. Segundo o governador Belivaldo Chagas (PSD), “uma conquista do povo de Sergipe. Recebo essa informação preciosa do próprio próprio presidente da Petrobras, que não poderia chegar em melhor hora, já que incialmente havia uma previsão de se discutir o fechamento da Fafen já logo ali, à partir do final de outubro. Com essa decisão da Petrobras as milhares e famílias que tiram seu sustento da Fafen, e do seu entorno, podem dormir sossegadas”, disse um entusiasmado governador.

BRASIL 200

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) recebeu o apoio do Movimento Brasil 200, um grupo importante no Brasil e em Sergipe com a finalidade de mudança de mentalidade política do Brasil, defesa de pautas liberais que foquem na geração de empregos por meio do empreendedorismo. O coordenador nacional do Brasil 200, Lúcio Flávio Rocha, declarou que o movimento tem em Laércio um homem de confiança e que tem atenção com os reais interesses do Brasil produtivo. “O Brasil precisa de mais homens como Laércio na Câmara dos Deputados, e em Sergipe, precisamos que ele continue, pois seu trabalho ético, responsável e focado no desenvolvimento econômico é a saída que temos para poder ter mais produtividade, gerar empregos e mudar a realidade econômica de nosso povo”, disse Lúcio Flávio.

PLENARIO

O plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju passa a se chamar, oficialmente, Abrahão Crispim de Souza. O antigo nome do plenário era Wellington Paixão, ex-prefeito de Aracaju. Para a esposa de Abrahão, Rossila Diana, esta é uma justa homenagem à sua memória. “É por tudo o que ele fez em toda a sua vida, em prol da população como um todo. Nós ficamos muito gratos, é um grande reconhecimento do seu trabalho à frente do Sindicato dos Bancários, da Confederação dos Bancários, movimentos populares e seu mandato na Câmara de Vereadores”. Na política, além do papel de vereador, Abrahão foi militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e um dos destaques do movimento sindical. Nascido em Itabaiana, foi um dos precursores do jornal ‘O Serrano’, veículo que retratava a realidade itabaianense entre os anos 70 e 80. Foi organizador dos livros “Costumes de Minha Aldeia e Outros Escritos” e “Versomania”, de seu pai, José Crispim de Souza.

SOMESE

A maneira afirmativa e o conhecimento técnico do candidato a governador Milton Andrade (PMN) sobre os problemas e soluções para resolver os gargalos da saúde pública foram enaltecidos por médicos que participaram do almoço promovido pela Sociedade Médica de Sergipe (Somese). “Posso dizer, com convicção, que de todos os candidatos que nós já ouvimos aqui, você foi o mais convincente, o mais afirmativo e se mostra o mais preparado para ser o nosso governador”, declarou o médico e ex-senador da República, Francisco Rollemberg, ao confessar que, após ouvi-lo“fiquei desejoso de ter um filho como você”!

SEGUE O LÌDER

Líder de todas as pesquisas realizadas pelos diversos institutos e divulgadas desde o início da campanha pelo governo de Sergipe, o candidato da coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, Valadares Filho, vence tranquilamente no segundo turno, independente de quem seja o adversário. Conforme os números divulgados nesta sexta-feira (21) pelo Ibope, por exemplo, se a disputa polarizar entre Valadares Filho, que no segundo turno aparece com 42% das intenções de voto, e Belivaldo Chagas (com 29%), o candidato derrota o governador com uma diferença de 13 pontos percentuais. No cenário em que o adversário de Valadares Filho, com 37%, é Eduardo Amorim, com 29%, a vitória também está assegurada com folga de oito pontos percentuais.

ATENTADO

O prefeito de Pacatuba, Alexandre Martins (PSC), sofreu nesta sexta-feira (21) um atentado quando trafegava por uma estrada vicinal no povoado Robalo, localizado entre o seu município e o de Pirambu. Numa curva dois homens apareceram de armas na mão indicadas para ele, mas “graças a velocidade que eu vinha não houve nenhum problema”. Alexandre foi ao povoado Robalo para uma reunião e, quando retornava para sua casa aconteceu o atentado, que ele próprio atribui a um assalto. Ao passar pelos bandidos, um deles atirou com arma de baixo calibre e quebrou o para- brisa da parte do carona, sem fazer estragos. Alexandre acha que atiraram algum objeto, mas pessoas que viram o vidro disseram que provavelmente foi algum objeto.




Tópicos Recentes