MUNDO

26/09/2018 as 13:57

Pela primeira vez, mulher apresenta jornal da noite na Arábia Saudita

O jornal da noite da televisão estatal Al Saudiya foi apresentado por uma mulher, a jornalista Weam Al Dakheel

Foto: ( Reprodução).<?php echo $paginatitulo ?>

Pela primeira vez na história da Arábia Saudita, o jornal da noite da televisão estatal Al Saudiya foi apresentado por uma mulher. Na passada quinta-feira (20), Weam Al Dakheel surgiu na tela acompanhada por um co-apresentador masculino.

"Jumanah AlShami foi a primeira mulher a apresentar o noticiário da manhã em 2016. Hoje, a história repete-se com Weam Al Dakheel a tornar-se a primeira apresentadora no principal noticiário da noite, abrindo um precedente na Al Saudiya", afirmou o canal de televisão através do Twitter.

A saudita começou a trabalhar no canal televisivo este ano, após ter passado pelo CNBC Arabia e pelo Al-Arab. A estação, gerida pelo ministério da Cultura e da Informação, tem sido alvo de uma reformulação drástica – que se insere na política do príncipe Mohammed bin Salman para modernizar o país.

O príncipe pretende tornar a Arábia Saudita um país mais inclusivo para as mulheres, tendo já permitido que estas possam dirigir, assistir a jogos de futebol nos estádios e frequentar salas de cinema. Até 2030, Mohammed bin Salman pretende que as mulheres passem a constituir um terço da força de trabalho (atualmente ocupam apenas 23%).


 

 

 

 

Com informações de Revista Sábado.




Tópicos Recentes