MUNDO

31/10/2018 as 10:59

Netanyahu pode vir ao Brasil para posse de Bolsonaro

Se a visita for confirmada, premiê israelense será o primeiro a vir ao país desde a criação do Estado de Israel, em 1948

Foto: ( AFP).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Segundo informações do jornal "Folha de S. Paulo", o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pode vir ao Brasil para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

De acordo com a publicação, a intenção da visita foi comunicada por Netanyahu diretamente a Bolsonaro em uma ligação telefônica feita no dia 29 de outubro, um dia após a vitória do candidato do PSL no segundo turno das eleições presidenciais.

No telefonema, o premiê israelense também fez um convite a Bolsonaro para que visite Israel. O presidente eleito teria afirmado que fará a viagem quando sua saúde melhorar, após se recuperar da facada que sofreu em Juiz de Fora, durante sua campanha eleitoral.

Jair Bolsonaro já defendia, em seu plano de governo divulgado para a campanha, uma aproximação maior entre Brasil e Israel no campo das relações exteriores. Ele aina afirmou que planeja reconhecer Jerusalém como capital de Israel, seguindo o exemplo de Donald Trump, que causou tensão na região após a mudança da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

Em 2016, Bolsonaro visitou o Estado de Israel em uma viagem como deputado federal. A visita teria sido então organizada pelo ex-candidato à Presidência pastor Everaldo, e na época Bolsonaro foi batizado nas águas do rio Jordão.

Se a visita de Netanyahu acontecer, ele será o primeiro premiê israelense a visitar o Brasil desde a criação do Estado de Israel, em 1948.


 

 

 

 

Com informações de Destak Jornal.




Tópicos Recentes