MUNDO

28/12/2018 as 10:56

Quatro países da UE vão avançar com novo 'imposto Google'

Sem acordo a nível europeu, quatro países já anunciaram que vão avançar unilateralmente com a criação de um novo imposto sobre as gigantes da Internet

Foto: (Reprodução).<?php echo $paginatitulo ?>

1 Taxa google rende 1.200 milhões à Espanha
O governo espanhol aprovou um imposto de 3% sobre serviços de publicidade online, intermediação online e a venda de dados de usuários em empresas que faturam mais de 750 milhões de euros em todo o mundo e pelo menos três milhões na Espanha.

2 França responde aos "coletes amarelos"
A França deve avançar, a partir de janeiro, com um imposto de 3% sobre um conjunto de receitas das gigantes da internet, para atenuar o impacto orçamentário das medidas que foram anunciadas para responder aos protestos dos coletes amarelos.

3 Itália avança com novo imposto em 2019
Com o Orçamento do Estado para 2018, o governo italiano aprovou um novo "imposto da Internet", uma taxa de 3% sobre os serviços digitais, quando os serviços são prestados por fornecedores (estabelecidos ou não no país) a empresas italianas.

4 Imposto do Reino Unido em abril de 2020
Um imposto de 2% sobre os lucros dos motores de busca, redes sociais e gigantes do comércio online, desde que faturem mais de 500 milhões a nível mundial e mais de 25 milhões no Reino Unido. Governo britânico espera arrecadar 300 milhões em 2021.


 

 

 

 

Com informações de Jornal de Negócios.




Tópicos Recentes