MUNDO

23/03/2020 as 15:00

Medicamento aconselhado por Trump já causou intoxicações Nigéria

Em uma época em que qualquer possível cura para a doença surge como um sinal de esperança, da Nigéria chega agora um alerta

<?php echo $paginatitulo ?>

Na semana passada, e durante uma conferência de imprensa controversa, Donald Trump teria admitido que o uso de um medicamento usado para combater a Malária - a hidroxicloroquina - poderia ter efeitos positivos na luta contra a Covid-19. A sugestão foi imediatamente desaconselhada pelo cientista Anthony Fauci, que considerou que a sugestão era até "anadótica" e que não havia provas nenhumas de que este medicamento fosse eficaz para os doentes do novo coronavírus. No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro também aconselhou o usou de cloroquina, droga similiar a hidroxicloroquina, onde acabou sendo duramente criticado.

Contudo, em uma época em que qualquer possível cura para a doença surge como um sinal de esperança, da Nigéria chega agora um alerta.

Os profissionais de saúde deste país dão conta de que três pessoas no país sofreram intoxicações e overdose depois de ingerirem este medicamento, avança a CNN.




Tópicos Recentes