17/05/2018 as 06:46

Temerária X Capa Bode: o embate final

Está chegando a hora, dentro de pouco tempo a luta do século ou de Titãs

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Está chegando a hora, dentro de pouco tempo a luta do século ou de Titãs, como você preferir meu caro leitor (a), vai acontecer . Por enquanto ficamos com as prévias, através dos grupos e nas discussões da Internet, os cabos eleitorais incluindo aí, parte de uma imprensa que se cola no pescoço deste ou daquele político para tentar sobreviver, vem travando nas mídias sociais uma discussão que não interessa nem ao mais fanático torcedor. De um lado temos o time dos BO’s do deputado federal André Moura (PSC), incluindo aí o papagaio tagarela, os news blogueiros e sua galera e do outro os BO’s ligados ao senador Valadares (PSB), dentre eles o homem do céu, da Info e sua galera, nesta competição quem perde tempo é aquele que fica entre a água e a pedra do mar, ou seja, você que é obrigado a ficar ouvindo ou lendo as baboseiras da galera ligada aos chefes.

Está na hora dos “chefes”, chamarem o feito a ordem, ninguém tem mais tempo ou paciência para buscar na Internet, filminhos, piadinhas, artigos ou qualquer outra forma de um bater no outro, está ficando chato, enquanto isto, qual a preocupação demonstrada por ambos os times em construir um Sergipe com respeito e a dignidade, que o estado merece? Da forma que está se construindo,  as eleições de 2018 vão se transformar numa luta de MMA,  com direito a narração de Galvão Bueno e comentários de Junior Cigano e ainda para sacanear o espectador, com comentários de arbitragem de Arnaldo César Coelho, com aquele trocadilho bem imbecil, PODE ARNALDO? Seja no face, insta, twitter ou grupos de Zap, o povo não quer saber de sacanagens, o povo quer um Sergipe melhor, com segurança, saúde, educação, segurança publica e assistência social melhores. Enquanto isto, depois de perder o PRB, o Galego Governador estaria em céu de brigadeiro se não fosse o PDT.

Chapa comunista

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PC do B), confirmou que apoia a pré-candidatura de Belivaldo Chagas (PSD) ao Governo de Sergipe. Sobre o senado, Padre Inaldo declarou que vai votar com o ex-governador Jackson Barreto (MDB): “Gosto de honrar meus compromissos e em 2016 recebemos o apoio de Jackson, então naturalmente iremos apoiá-lo”. Sobre a segunda o Padre comunista disse que, se o deputado cristão André Moura liberar vinte milhões de verbas federais para o município, ele vai o apoiar.

Criando elementos 

Sou fã do vereador professor Bittencourt (PCdoB), ele que lidera um governo difícil de ser liderado é um homem de grandes qualidades, mas daí a defender a administração de Foguinho em detrimento ao povo que o elegeu beira a insanidade. Ontem, o líder do prefeito na CMA,  fez pesadas críticas aos embargos declaratórios solicitados pelo PSB alegando inconstitucionalidade sobre a Lei que alterou o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju. Nesta quarta-feira o TJ  pediu vistas e os embargos serão apreciados novamente no fim deste mês.

“Os embargos apresentados pelo PSB não têm a menor intenção de promover qualquer reparação ou justiça. Eles estão poucos interessados nisso. O objetivo principal do partido de Valadares Pai e Filho, via Elber Batalha Filho, é criar elementos para prejudicar e desequilibrar a gestão de Edvaldo Nogueira, promovendo o caos. A maior tristeza deles é que a Prefeitura está indo bem, as coisas estão acontecendo, o que torna cada vez mais difícil sonhar com o PSB sobre o comando da Prefeitura de Aracaju. O Valadares Pai não terá na sua biografia, a possibilidade de presentear o filho com mais um mandato”. Menos Bittencourt.

Furou o PSS da Saude

O  governador Belivaldo Chagas anunciou a suspensão do processo seletivo da Saúde. Ele  explicou que a suspensão ocorreu por conta do impacto financeiro que a contratação desses novos profissionais poderia causar ao Estado e que o valor das inscrições será devolvido aos candidatos. “Na próxima segunda-feira, dia 21, vamos comunicar oficialmente que o processo seletivo está anulado. Vamos fazer a devolução da taxa que foi paga e reabrir outro processo seletivo, o qual será elaborado pela Secretaria de Estado de Planejamento, órgão que tem expertise para realizar certames”, disse, informando que o novo processo seletivo deverá ser regionalizado. “Existe a necessidade de pessoal, o levantamento está sendo realizado por região. Faremos uma processo cuidadoso para termos condições de pagar os salários”.Solução acertada do Galego.

Será só imaginação, será?

Corre a boca miúda que o presidente estadual do PDT, Fábio Henrique, já teria definido o apoio do seu partido à pré-candidatura ao senado do deputado federal  André Moura (PSC). O PDT que recentemente abocanhou um bom quinhão governamental, o comando da DESO, reivindica vaga na chapa majoritária do governador Belivaldo Chagas (PSD), divulgou nota contrária a decisão do governador  Belivaldo de contemplar o PT com duas vagas na chapa que vai concorrer nas eleições de 2018.

Clay para o Senado

Os advogados e advogadas sergipanos se reuniram e decidiram convocar o presidente da OAB Sergipe  Henri Clay Andrade, para a disputa eleitoral deste ano. A categoria solicitou a Clay que colocasse o seu nome à disposição como pré-candidato ao Senado da República. Henri Clay está há 25 anos na advocacia, sendo que 20 dedicados à Ordem, sendo eleito presidente em varias oportunidades.  Clay “confessou estar surpreso e emocionado com o movimento da advocacia e confirmou que colocará sim, seu nome à disposição do Partido nas eleições de outubro”. Mais um grande nome para a disputa!

Sem vice

O deputado federal André Moura (PSC), antecipou parte da configuração da chapa majoritária da oposição, a ser formalmente anunciada nesta sexta-feira (18): a pré-candidatura dele ao Senado e a pré-candidatura ao Governo de Sergipe do senador Eduardo Amorim (PSDB). No evento, serão informados os outros nomes que comporão a chapa. Sobre o PRB, o parlamentar disse que o ex-prefeito de Canindé, Heleno Silva, deve também anunciar o apoio ao agrupamento e sua pré-candidatura ao Senado também na sexta-feira. Procura-se um vice.




Tópicos Recentes