POLÍTICA

13/06/2018 as 08:31

Ministro Luiz Fux vota pela cassação de nove réus no caso das subvenções

No seu voto, Fux também foi a favor da imposição de multas para outros deputados e ex-deputados

Foto: (Nelson Jr/SCO/STF).<?php echo $paginatitulo ?>

Na noite desta terça-feira (12), o ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral votou pela cassação e perca dos direitos políticos de nove deputados, em função do desvio das verbas das subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

No seu voto, Fux também foi a favor da imposição de multas para outros deputados e ex-deputados, e defendeu a absolvição de quatro parlamentares.

Após a manifestação de Fux, o ministro Luiz Fux pediu vistas dos processos, com o objetvo de analisar o caso de cada um dos condenado à cassação e ao pagamento de multa com mais calma.

Por outro lado, o ministro Napoleão Nunes Maia pediu vista dos processos que geraram absolvições.

Desta forma , seis ministros ainda precisam votar a situação dos 22 réus.

Foram condenados à cassação pelo ministro Fux:  Raimundo Lima, João Daniel, Venâncio Filho, Samuel Barreto, Luiz Carvalho, Adelson Barreto, Zeca Ramos da Silva, Augusto de Assis e José de Oliveira Guimarães.

Já os acusados que foram absolvidos pelo ministro: Suzana Maria Fontes, Antonio Passos Sobrinho, Maria Angelica Guimarães e José Franco Sobrinho.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes