17/12/2018 as 16:23

O mundo dos sofás, você consegue imaginar?

Arquitetura e Decoração, por Luize Correa

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
Foto: (Natuzzi Italia, Natuzzi Edition, Panda, Habitthailand, Pinterest e Google).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Oi amigos(as), será que você imaginou a quantidade de modelos de sofás que existe no mercado? Com certeza são muitos, e com certeza nem eu vou conseguir lembrar de todos. Me perdoem se eu esquecer de alguns.

Tenore Natuzzi Italia

Os sofás como os tapetes existem a muito tempo, devem ter tido vários nomes, mas essa peça é necessária praticamente em todos os ambientes sociais. Onde olhamos sempre encontramos um sofá, ou poltrona ou chaise. E todas elas têm formato, cores, materiais diferentes, mas todos eles têm algo em comum. Servem para SENTAR.

La Scala Natuzzi Italia

Aí vocês vão me perguntar o que tem de tão interessante hoje em um sofá? E eu vou te dizer que existe um mundo de tecnologia por trás de um móvel dessa natureza.

A antiguidade, os sofás e colchões eram preenchidos por palha ou feno e a nobreza com pluma de ganso. Fui longe, meu Deus. E com o passar dos anos inventaram a espuma, depois a espuma ortopédica, depois as molas e hoje temos até com espumas inteligentes e anti-ácaros. E ainda temos as poltronas que tem massageador, se ajustam a lombar, levantam as pernas, inclinam as costas, uma loucura.

B939 Emilio Natuzzi Editions

No mercado encontramos uma variedade infinita de materiais, e formatos. Como sempre o sofá ideal precisa se adequar a seu ambiente. Nem sempre podemos colocar na casa do cliente o sofá dos sonhos. Aquele que o maridão adora, o grande, profundo, com Chaise, que dá para dormir e babar no coitado. E nem diga que isso não existe, porque 90% dos homens adoram dormir no sofá. O sofá correto para sua sala tem que ter medidas que não atravanque a circulação. E acredite no seu profissional quando ele te dá a medida correta do seu sofá, ele mediu, e seu ambiente, o móvel não tem só largura, mas também tem profundidade. E muitas vezes é onde está o erro. O cliente aceita o tamanho, mas quer um móvel com a profundidade muito grande.

Ella Habitattihailand

Uma dica importante, lembre-se que o seu sofá não é só o que está por fora, mas o que está dentro. A estrutura, cintas, espumas ou molas, são tão importantes quanto o formato e o tecido que são vistos por todos. Vou explicar, é dentro de um sofá que está a qualidade. Sentar no sofá sem qualidade pode te trazer problemas de saúde, dor nas costas, e além de ser desconfortável. Quando compramos uma peça desse tipo, além de não ter durabilidade, ainda poluímos o meio ambiente, pois o mesmo não poderá ser reaproveitado. Um sofá na natureza leva mais de 100 anos para se decompor. Então quando formos nos desfazer de uma peça, podemos doar para alguém que precisa. Mas quando essa peça está danificada ou com o lastro quebrado, ou a espuma está deteriorada, terminamos jogando fora. E olha o prejuízo.

Sofás dimensões Pinterest

Essa peça magica, faz parte da decoração de uma casa, e ela dá o tom do estilo que você quer impor no seu ambiente, podendo ser clássico, moderno, despojado, contemporâneo, em fim.

Sofá Chesterfield

O sofá que mais me encanta, é o Chesterfild, acho um sofá elegante, próprio para ambientes clássico e com personalidade. Mas como existe modelo para todos os gostos então vamos lá. Tem com chaise, de almofadas soltas, de almofadas presas, slim, retrátil, sofá cama, com braços largos e estreitos, com braços altos e baixos, mais curtos e mais profundos. Retrô, com pés altos ou até o chão, de canto, curvado ou em L, uma infinidade de modelos. Não tem certo ou errado. E sim o seu espaço e seu gosto.

Sofá Papadio Pandas

Ainda temos tecidos, que podem ter um mundo de padronagens, mas o tecido tem que ser próprio para sofá. Os couros são uma obra de arte a parte, é um material muito nobre e com valor agregado significativo. Os de seda sintética, courino e curano ainda são usados em locais que existe um fluxo de pessoas e uma rotatividade muito elevada. Alguns tecidos para área externa e interna são impermeáveis a água e líquidos. Facilitando a limpeza.

Iago Natuzzi Itália Elétrico

O ideal para higienização de estofados e me refiro também a colchões é que a cada 6 meses eles sejam lavados por empresas especializadas, e impermeabilizados, isso fará com que o seu estofado tenha uma durabilidade maior a cara nova por mais tempo.

Espero que tenha ajudado a tirar dúvidas. Tenham todos uma semana cheia de amor e paz. E me sigam nas redes sociais.

Luize Corrêa

Designer de Interiores

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

Facebook Luize Corrêa

E-mail luizecorrea@hotmail.com

 

 




Tópicos Recentes