POLÍTICA

14/09/2018 as 10:00

Assista à sabatina do Alô com Mendonça Prado (DEM), candidato a governo pelo DEM

Candidato do DEM concorre à primeira vez pelo cargo de governador do estado de Sergipe

Foto: (Reprodução/Facebook).<?php echo $paginatitulo ?>

Dando continuidadade à serie de sabatinas que tem sido promovidas pelo Portal Alô News com os candidatos ao Governo do Estado, nesta sexta (14), os jornalistas Júnior Valadares e Dhiogo Oliveira entrevistarão Mendonça Prado, candidato a governador pelo Democratas.

Confira agora, a entrevista na Alô TV, e nos perfis do Alô News no Facebook e Instagram.

Mendonça Prado é um nome bastante conhecido da política sergipana. Quadro histórico do DEM em Sergipe, está no partido desde a época em que o partido ainda possuía a nomenclatura de Partido da Frente Liberal (PFL). Já foi vereador de Aracaju em três mandatos, deputado estadual e também por três oportunidades eleito deputado federal, sempre pela mesma sigla.

Em 2015, acabou saindo do partido onde construiu sua trajetória política, e migrou para o principal grupo opositor do Democratas em Sergipe, liderado pelo então governador Jackson Barreto. Se filiou ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e assumiu o comando da pasta de Segurança Pública no início do governo de JB; em 2016 por desavenças internas na secretaria deixou o cargo. No ano seguinte, ainda no mesmo grupo político, fo Iescolhido por Edvaldo Nogueira para assumir a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), mas foi afastado do cargo em Abril por determinação do Ministério Público do Estado (MPE), que o acusou de improbidade administrativa. Alguns meses, depois, no entanto, a Justiça deu causa ganha a ele no caso. Ainda assim, ele preferiu não retornou ao cargo, o que marcou o início do seu afastamento deste agrupamento de alianas políticas. 

Foi para o Partido Popular Socialista (PPS), mas passou ouco tempo na sigla de Clóvis Silveira, e no final de 2017 retornou a sua primeira casa, o Democratas.

Agora, quer ser governador do estado, todavia, essa tarefa está se mostrando bastante espinhosa para ele. Em um coligação pequena, formada junto com o Partido Verde (PV) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) ele conseguiu pouco tempo no horário eleitoral da televisão e do rádio e está apagado nas pesquisas, com baixas cotações.

Em pesquisa feita pelo Instituto Datalô, do dia 13 de agosto, o candidato do DEM se encontra na quarta posição, no cenário estimulado, com apenas 3,40% das intenções de voto. Em levantamento divulgado pelo Ibope em 17 de agosto, seu desempenho é pior, ele está em quinto lugar com apenas 3% das pretensões e na pesquisa publicada nesta última segunda-feira (10) pelo Instituto França de Pesquisas, ele aparece também em quinto lugar, com 1,90% dos votos.

Confira a entrevista ao vivo na Alô TV, e nos perfis do Alô News no Facebook e Instagram.

 

 




Tópicos Recentes