POLÍTICA

02/10/2018 as 11:40

Esqueceu o local de votação? O número do titulo? Saiba onde recuperar essas informações

Tribunal Superior Eleitoral oferece alternativas em seu site e nas redes sociais

Foto:(Divulgação/ TSE).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Faltando poucos dias para o 1º turno das eleições, o eleitor precavido vai atrás de informações sobre os procedimentos para a votação. Uma das principais dúvidas mais frequentes, sobre o local de votação, pode ser conferida no site Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É possível conferir seção, zona e endereço por diversos canais na internet.

A consulta pode ser feita na página principal do portal. Basta inserir o número do título de eleitor. Para quem esqueceu o registro do documento, uma alternativa é preencher nome, nome da mãe e data de nascimento. O sistema apresenta número do título, seção, zona, endereço e município.

Assistentes virtuais

O eleitor também pode tirar dúvidas nas redes sociais. O TSE disponibilizou assistentes virtuais em suas contas no Twitter (@TSEjusbr) e no Facebook Messenger (@TSEJus).Para interagir com os programas, o eleitor precisa enviar mensagens a eles, iniciando o diálogo.

Outras informações

O site e os assistentes virtuais também oferecem informações como situação eleitoral, que indica se o eleitor está apto a votar; uma lista de todas as candidatura do país e, até, o programa de governo dos presidenciáveis. O programa também dá a opção de ir para o site DivulgaCandContas, onde estão as prestações de contas periódicas dos candidatos.


 

 

 

 

Com informações de Destak Jornal.




Tópicos Recentes