POLÍTICA

12/10/2018 as 08:46

Bolsonaro abre a propaganda eleitoral nesta sexta-feira

Cada candidato terá cinco minutos para apresentar suas propostas, propaganda vai até o dia 26 de outubro

Foto: (Agência Brasil/Fernando Frazão).<?php echo $paginatitulo ?>

A 17 dias de os eleitores voltarem às urnas, começa nesta sexta-feira (12) a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, para o segundo turno das eleições 2018. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), primeira propaganda será do candidato Jair Bolsonaro (PSL), pelo fato de ter obtido mais votos no primeiro turno. Depois, será a vez de Fernando Haddad (PT) apresentar seu programa.

Ao contrário do primeiro turno, onde cada candidato tinha tempo diferente de acordo com os partidos que integravam a coligação, desta vez o tempo dos adversários é igual nos programas. Cada candidato terá cinco minutos para apresentar suas propostas.

No primeiro turno, Bolsonaro tinha apenas oito segundos, enquanto Haddad perto de 4 minutos. A ordem da apresentação dos candidatos será alternada diariamente.

As propagandas serão veiculadas de segunda a sábado em dois blocos diários de dez minutos em emissoras de rádio, incluindo as comunitárias. No rádio, o horário de propaganda terá início às 7h e às 12h; na televisão, o primeiro bloco do horário eleitoral tem início às 13h e o segundo bloco às 20h30. As emissoras e canais também devem reservar 25 minutos diários, de segunda-feira a domingo, para inserções dos candidatos à presidência. A propaganda será veiculada até o dia 26 de outubro

Governador

Nos locais onde há segundo turno para governador, a propaganda para o candidato local começará depois do horário reservado à propaganda dos candidatos à presidência. A ordem de apresentação foi definida em alguns estados por sorteio.


 

 

 

 

Com informações de Destak Jornal.




Tópicos Recentes