23/04/2018 as 05:48

Pia a cada dia

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), deve estar todo serelepe

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), deve estar todo serelepe. Além de comandar com o seu Big Ben, as discussões das chapas  que irão concorrer às eleições estaduais deste ano, conseguiu através do seu partido um candidato prá lá de competitivo para as eleições de presidente da republica. Nas bandas do United States of Sergipe,  o senador não vacila e comanda com mão de ferro não só o PSB ( seu partido), mas também o relógio dos outros grupos políticos da estado.

Esta avaliação pode ser considerada por muitos como equivocada,  mas vamos aos fatos: nas hostes da situação só o fato da saída do ex-governador Jackson Barreto (MDB) que já anunciou a sua candidatura ao senado federal, respeitando o limite do prazo do afastamento. Já nas hostes oposicionistas a dupla PSDB & PSC ensaiam o lançamento das suas candidaturas desde janeiro; já foi para fevereiro, para março, para Abril e até hoje nenhum anúncio formal, enquanto isto o PSB de Valadares se fortalece, definiu a candidatura do deputado federal Valadares Filho e já foi para o campo de jogo. É o Big Ben do senador comandando o tempo das eleições.

Emília senadora

A reunião realizada pela direção estadual do PATRIOTA, em Sergipe, definiu o lançamento da candidatura da vereadora Emilia Correa ao senado federal. O anuncio deve ocorrer durante o encontro estadual do partido que será realizado em Aracaju. O presidente do partido em Sergipe, João Nascimento, é um dos mais entusiasmados.

Besta é tu

Quem quiser que pense que o governador Belivaldo Chagas (PSD), é besta, o Galego não é. Enquanto muitos cobram atitudes de candidato a reeleição, o Galego administra, bate o seu carimbo na gestão e faz com que o seu governo seja visto como uma administração progressista. Belivaldo está certo, nas eleições o povo vai julgar a sua gestão, ele sabe disto, e movimenta as suas peças com cuidado para que sua gestão não caia na vala comum.

Só faltou André

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), o popular Foguinho Zabumbeiro  esteve no bairro 17 de Março, na companhia do ex-governador e candidato ao senado federal Jackson Barreto (MDB). O prefeito visitou a urbanização de 27 ruas da localidade, a primeira escola de ensino fundamental e a unidade básica de saúde, cuja previsão de entrega à sociedade é até o próximo mês de setembro. Foguinho só esqueceu de convidar o grande responsável pela grana das obras, o poplíder André.

Jacaré Curituba

A inclusão de todos os municípios sergipanos na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o projeto de irrigação Jacaré-Curituba, no alto sertão, foram pautas de reunião entre o deputado federal André Moura (PSC) e o presidente do órgão, Antônio Avelino Neiva.O parlamentar pediu prioridade na tramitação do processo que permite à Codevasf assumir a administração do perímetro irrigado.

No zap

Continua a eterna disputa das assessorias políticas no zap zap. Quando rola um elogio ao político A, as assessorias do B, C e D não perdoam e metem a madeira e vice versa. Já comentei neste espaço que no zap todos tem a cabeça feita, o que é necessário por parte dos assessorados é tirar a galera do ar condicionado e botar na rua para convencer o povo; no zap todo mundo tem lado, é pura perda de tempo.

Marqueteiros

Estamos em Abril e as equipes de marketing dos principais candidatos sergipanos começam a se estruturar, os políticos estão certos, ninguém quer tomar o banho que Valadares Filho tomou nas eleições de 2016. A dupla Andre e Eduardo deve ir de Davi Leite. Belivaldo e Jackson vão repetir a dose com Carlos Cauê, e Valadares Filho? Este deve correr e definir para não deixar sair pelo ralo as suas chances de eleição.




Tópicos Recentes