SAÚDE

19/05/2018 as 08:49

As causas da tontura e como melhorar dos sintomas

‘Veja Saúde’ explica o que é labirintite e aponta quais hábitos podem ajudar a evitar as crises

Foto: (veja.abril)<?php echo $paginatitulo ?>

A terceira queixa mais comum em consultórios médicos do Brasil é a tontura. O sintoma só fica atrás de dor e febre. E, assim como os outros dois, a tontura pode ter uma série de razões ocultas – mais de 300 quadros clínicos podem levar a essa sensação. Portanto, é certo: quem ainda não teve, em algum momento da vida, terá sinais como falta de equilíbrio, sensação de possível queda ou de que a cabeça está girando. Geralmente, a tontura costuma ser confundida com a labirintite. Mas, apesar de ser considerada o principal sintoma da doença, nem toda tontura deve ser classificada como labirintite.

A repórter Natalia Cuminale entrevista o otoneurologista Fernando Ganança. Ele explica quais são as principais causas da tontura. No bate-papo, Ganança orienta sobre o que deve ser feito em caso de crise e quais hábitos são ideais para evitar o problema.

Semanalmente, o programa recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente.


 O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

Com informações da Veja.

 

 

 

 




Tópicos Recentes