SAÚDE

31/05/2018 as 09:44

4 conselhos para você lidar melhor com o fluxo menstrual intenso

Lide com o sangramento mensal de uma maneira mais prática e menos desagradável

Foto: (IvancoVlad/Thinkstock/Getty Images).<?php echo $paginatitulo ?>

1. Experimente uma calcinha absorvente
A peça é uma boa opção para evitar aquela insegurança que vem de carona com a menstruação, especialmente no que diz respeito ao modo que os absorventes marcam na calça da academia. Para garantir que nenhuma gota sequer escape, use a calcinha absorvente juntamente com um tampão interno.

Mas fique atenta a como seu corpo reage à novidade, pois nem todo mundo se adapta. “Seu uso pode causar alteração do pH e irritações na região”, alerta Alessandro Scapinelli, ginecologista da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo.

2. Carregue absorventes na bolsa
Caso você pretenda passar o dia todo fora de casa, é preciso estar preparada: escolha absorventes internos de tamanho grande ou modelos noturnos – específicos para fluxos intensos – e troque-os periodicamente, de acordo com a necessidade.

3. Aprenda a diminuir o fluxo
Converse com seu médico sobre alternativas para reduzir ou cessar a menstruação. “Os procedimentos, em geral, limitam a expansão do endométrio, fazendo com que a mulher menstrue menos”, explica Alessandro. “Já os medicamentos são capazes de alterar o sistema de coagulação, diminuindo o sangramento”, complementa.

4. Emende a cartela de pílula anticoncepcional
É só tomar uma cartela seguida da outra, sem intervalos. “Bloquear a ovulação faz com que você pare de menstruar e ganhe mais qualidade de vida”, diz Alessandro. O método é seguro e não interfere na vida reprodutiva. “Quando quiser engravidar, é só interromper o uso do contraceptivo”, lembra o especialista.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

Com informações de Boa Forma.




Tópicos Recentes