SAÚDE

04/06/2018 as 09:36

3 óleos essenciais para combater ansiedade, compulsão por doce ou inchaço

Palavra da ciência: basta inalar o aroma dos óleos essenciais para conseguir esses benefícios

Foto: (5PH/Thinkstock/Getty Images).<?php echo $paginatitulo ?>

Quando você decide emagrecer, se arma de determinação para manter a dieta, mas adoraria descobrir alguma substância natural, totalmente inofensiva, que ajudasse a tirar o foco da comida – especialmente dos doces (quem não?).

A alternativa mais fresquinha é o óleo essencial de hortelã: ao ser inalado, o mentol presente na composição emite sinais ao cérebro capazes de diminuir a ansiedade – você fica menos propensa a atacar o chocolate no meio da tarde, segundo estudo recém-publicado no periódico americano Journal of Alternative and Complementary Medicine.

Se o problema é retenção de líquido, pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, sugerem aromatizar o ambiente com grapefruit. O ácido cítrico do óleo essencial da fruta traz mais benefícios: “Estimula a circulação e age como um acelerador natural do metabolismo”, afirma a naturóloga Mariana Vitte, do Rio de Janeiro. E, se o apetite continuar monstro, teste o aroma de lima.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

Com informações do Boa Forma.




Tópicos Recentes