20/09/2018 as 05:45

Foguinho: o campeão da incoerência

Edvaldo Nogueira (PCdoB) o popular Foguinho Zabumbeiro parece não ter mesmo jeito

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

 

O meu, o seu, o nosso prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) o popular Foguinho Zabumbeiro parece não ter mesmo jeito, ele vai para o Guiness Book, como o prefeito mais incoerente do Brasil. Depois de dar o calote nos músicos sergipanos que tocaram no Forró Caju (os de fora já estão com a grana no bolso), Foguinho agora tirou mais um coelho da sua cartola e interpôs um Embargo de Declaração dizendo que não quer mais anular o IPTU, e ainda não está nem aí para o ressarcimento e nem que o contribuinte tenha o crédito debitado dos futuros IPTU’s. Como afirmei acima, Fogo parece não ter mesmo é jeito, e com mais este ato  de incoerência, deixa de ser autor e vira  réu, mostrando à população que a sua principal  promessa de campanha, que era a revogação do aumento do IPTU, vamos dizer assim, era apenas mais uma promessa de campanha,  que os políticos estão acostumados a fazer e nem um pouco preocupados em cumprir.

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) adiou o julgamento de ressarcimento por todo valor pago indevidamente pelo IPTU dos contribuintes entre os anos de 2013 e 2016. A ADIN, que foi solicitada pelo PSB, julgou o IPTU de Aracaju abusivo e inconstitucional, no início deste ano. Segundo o presidente Municipal do PSB e vereador, Elber Batalha, “o desembargador Alberto Romeu foi muito sensato em seu voto ao dizer que dos seis Embargos de Declaração, quatro não deveriam ser conhecidos. Ele entendeu que a Prefeitura de Aracaju não tem legitimidade para interpor Embargos de Declaração, de forma acertada”, ao seu ver. “O desembargador decidiu também que darão andamento apenas a dois embargos; o do PSB, onde pedimos que as pessoas sejam ressarcidas do valor pago abusivamente nos governos de João Alves e Edvaldo Nogueira, além da ineficácia imediata da lei, a partir de sua publicação”, explicou o vereador. Com a palavra, o meu, o seu, o nosso Foguinho Zabumbeiro, danado meu prefeito.

MIDIAS ELETRÔNICAS

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SE iniciou a geração das mídias eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2018. O procedimento de geração  conta com a participação de 12 servidores do Tribunal e auxiliares. Durante os três dias serão geradas 12 mil mídias eletrônicas para alimentar as 6.791 urnas eletrônicas utilizadas em Sergipe durante o pleito. Essa atividade visa a preparação de mídias magnéticas que armazenarão informações como: dados dos candidatos, lista dos eleitores, sessões eleitorais, locais de votação e demais tabelas. Após este procedimento as mídias são instaladas nas urnas eletrônicas.

VALADARES FILHO

O candidato ao governo do estado de Sergipe esteve ontem em Itabaiana. Acompanhado do senador Antonio Carlos Valadares, o candidato ao governo conversou com feirantes que mostraram interesse em conhecer suas propostas. Os feirantes se queixaram ao candidato da ” falta de respeito” do atual governo com a categoria que segundo Aleff Santos Souza, 23,  vêm sendo “perseguidos” pela atual “espero que ele interfira para regularizar essa situação, pois isso vai ajudar muitos feirantes que têm esbarrado em dificuldades para exercer suas atividades”.

BELIVALDO CHAGAS

O governador do Estado e candidato à reeleição, Belivaldo Chagas, esteve ao lado da vice-prefeita da capital e candidata a vice-governadora, Eliane Aquino, percorrendo as principais ruas e avenidas dos conjuntos habitacionais Sol Nascente, JK (Juscelino Kubitscheck) e Santa Lucia, todos no bairro Jabotiana. “Temos feito uma campanha sem promessas fantasiosas, com os pés no chão, e a população sergipana tem demonstrado, claramente, que aprova nosso modo de governar. Isso porque, em todos os cantos do Estado que temos visitado, recebemos o apoio massivo das pessoas à nossa reeleição. Agora é seguir em frente rumo à vitória no próximo dia 7 de outubro”, destacou o governador.

ADIADOS

Os embargos declaratórios da esfera criminal, de um dos processos do caso das verbas de subvenções sociais da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que  seriam julgados no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), foram adiados. Na audiência, o relator do caso, Desembargador Roberto Porto, não atendeu ao embargo apresentado pela defesa dos deputados Paulinho da Varzinhas e Augusto Bezerra. O advogado Aurélio Belém defende que o caso seja reavaliado pelos desembargadores, já que 22 políticos sergipanos foram absolvidos  das acusações de desvio das verbas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quatro desembargadores acompanharam o voto do relator, mas o Desembargador Luiz Mendonça pediu vista para analisar melhor o processo, o que transfere a realização dos votos para uma outra audiência, ainda sem data para acontecer.

DATAFOLHA

Afastado da campanha nas ruas há duas semanas, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) manteve a liderança da corrida presidencial, de acordo com uma nova pesquisa feita pelo Datafolha. Conforme o levantamento, concluído nesta quarta (19), o capitão reformado do Exército oscilou dois pontos para cima e alcançou 28% das intenções de voto, mantendo a trajetória de crescimento observada desde o início da campanha.O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que cresce desde sua confirmação como substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida, atingiu 16% das preferências, três pontos a mais do que na semana passada.

EMPATADO

O candidato petista continua tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que ficou estagnado, com 13%.  O instituto entrevistou 8.601 eleitores de 323 municípios na terça (18) e na quarta (19). A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-06919/2018. As menções espontâneas a Bolsonaro também cresceram nos últimos dias, assim como as citações a Haddad. 




Tópicos Recentes