SAÚDE

16/10/2018 as 09:49

Confira o treino para fazer em casa que queima 500 kcal em 30 minutos

Quer perder peso mas falta tempo para treinar? Saiba como pode queimar calorias rapidamente e sem sair de casa

Foto: (© DR).<?php echo $paginatitulo ?>

Se deseja ter abdominais definidos então significa que vai ter que trabalhar, e muito! Mas isso não quer dizer que precisa passar horas e horas na academia.

 

Pode ser difícil arranjar tempo para praticar exercícios físicos. Felizmente, existem vários tipos de treino que não necessitam equipamentos caros ou de academia. 

O Sistema de Saúde Britânico (NHS) recomenda que pessoas entre 19 e 64 anos pratiquem pelo menos 30 minutos de exercício físico por dia, cinco vezes na semana.

Treinos cardiovasculares, tais como correr ou andar de bicicleta, são ótimos para queimar gordura. No entanto, exercícios que usam o peso do corpo e a gravidade, trabalham o corpo inteiro e podem queimar cerca de 500 calorias em 30 minutos.

Exercícios como: flexões, agachamentos, lunges e prancha são ótimos exemplos de treinos que empregam a força do corpo e que podem ser feitos em qualquer lugar, sem equipamento. Se pretende acelerar ainda mais o gasto calórico, tente adicionar pesos aos agachamentos e aos lunges.

Pular corda é outro exercício bastante eficaz e que queima cerca de 500 calorias em apenas 30 minutos. Trata-se de um tipo de atividade funcional e divertida que melhora a capacidade cardiovascular, enquanto tonifica os músculos.

Se não aguentar pular durante meia-hora seguida, comece com 10 minutos e vá aumentando a duração do treino.


 

 

 

 

Com informações de Notícias ao Minuto.




Tópicos Recentes