15/07/2019 as 11:35

Chocolate quente

“Cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos. Cozinhar com zelo é um ato de amor”

Coluna Gourmet

Gastronomia
Por Elisangela Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

Olá!!!!! Quanto tempo meus amores. Quero aqui me redimir da minha ausência. Passei esse tempo todo distante por motivo de trabalho. Não parece, mas a vida de um chef de cozinha é de muita correria e dedicação total. Nesse período, que estive ausente aprendi muito e, com certeza, ensinei também... Bom, agora sou toda de vocês. Confesso que estava com saudade.

 

Chegou aquela estação do ano que só queremos lanches gostosos, abraços e bebidas quentinhas! Bom, não é bem todo dia que faz frio, mas quando esfria…socorro!

Mas calma, calma, calma.... Vamos curtir esse friozinho! Para esquentar a alma nos dias de frio, fiz uma receita bem deliciosa e que vai funcionar como um abracinho!

 

Com a chegada do inverno, vou trazer a vocês, receitas fáceis... daquelas que podemos fazer em casa. São grandes as opções, várias gostosuras... Irei apresentar   receitas baratas pra aquecer o frio e que não doa no bolso.

 

No tempo de hoje, podemos fazer comidas de grande valor nutritivo, escolher bem os alimentos é fundamental para nossa saúde. Aproveitar as cascas, talos e folhas pra ser fazer uma sopa é mais que válido. Além de aproveita todas suas propriedades nutritivas também fazemos aquela economia no bolsa.

 

Na receita de hoje, não vou trazer sopa, caldo ou creme. Vamos falar de bebidas quentes. Quem não gosta de tomar aquele café, chá, chocolate quente, ponche, vinho quente e sidra com maças tudo pra aquecer a alma?

 

Eu sei que tem muita gente que não são fãs do clima mais frio, mas garanto que depois dessa época ficará muito melhor com essas dicas, já que não vamos só te mostrar – você vai aprender a fazê-las em casa mesmo.

Vamos a receita !!!!!!!!

 

Chocolate quente

 

É o embaixador da paz entre os povos nos tempos mais frios. Acredito que os únicos que não gostam de um bom chocolate quente em um dia com agasalhos são aqueles que não podem aproveitar o chocolate de alguma forma. E aproveitar esse momento com alguém especial, ou sozinho mesmo, é algo muito prazeroso. Um livro nessas horas cai bem também. Vejamos como você pode fazer a bebida.

Esse chocolate quente é o mais fácil e cremoso, pode confiar. Melhor do que isso para aquecer o corpo e a alma no inverno, só dois disso;

 

Ingrediente:

 

  • 3 xícaras de leite
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de chocolate em po
  • canela a gosto
  • 1 xícara de creme de leite

 

MODO DE PREPARO

 

  1. Em uma leiteira grande, misture uma xícara de leite com o amido de milho e mexa até dissolver. Em seguida, acrescente o restante do leite junto com o açúcar, o chocolate em pó e a canela a gosto.
  2. Leve ao fogo médio mexendo sem parar até engrossar um pouco. Misture o creme de leite, mexa mais um pouco e sirva.

 

DICA DA CHEFE - Nessa receita você pode utilizar o chantilly para a finalização, além de charmoso, fica uma delícia.

Coloque na batedeira somente o chantili em caixinha e bata bem até ele ganhar consistência. Em seguida, adicione o leite em pó peneirado, dê uma leve misturada com a espátula, e depois bata novamente. Por último, acrescente o leite condensado e bata até formar um creme lisinho, homogêneo e consistente.

 

Nossos serviços

→ Trabalhamos com todos os tipos de eventos

→ Oferecemos kit festa 

→ Oferecemos cesta de café da manhã e festa na caixa,

→ Oferecemos serviço de congelamento com cardápio variados → Oferecemos cursos para iniciantes na areia da gastronomia 

→ Oferecemos serviços de Buffet com equipe qualificada

Novidade!!! 

Estamos com serviço de chef em casa

OBS: Já estamos com barracas de mine comidinha, mine lanches, pesticos e com jantares temáticos   contrate agora!!!! Entre em contato (79) 99933-7095/ E-mail: chefgourmetlinunes@gmail.com. Nos siga no Instagram elisangelasantos_40  

 




Tópicos Recentes