SAÚDE

02/03/2020 as 09:24

Lacen descarta coronavírus em mulher que chegou gripada da Itália

Os resultados do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) para a paciente que chegou da Itália

<?php echo $paginatitulo ?>

E está sendo emisolamento domiciliar foram negativos em todas as análises relativas aos vírus influenza A e B, metapneumovírus, vírus sincicial respiratório, além do influenza 1, 2 e 3. Agora, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), aguarda a contraprova da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

A SES informa que já enviou as amostras para análise na Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Estado do Rio de Janeiro, que é referência para o diagnóstico laboratorial do novo coronavírus no Brasil e este é um encaminhamento padrão.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a equipe do Lacen colheu as amostras da mulher que desembarcou no dia 19 de fevereiro e havia apresentado sintomas de gripe.

Sem casos confirmados

A situação está controlada quanto à presença do coronavírus em Sergipe, conforme informações da assessoria de imprensa da SES. Oito pessoas, e os respectivos familiares, que chegaram recentemente da China, passaram por monitoramento da SES, permaneceram a quarentena, por um período de 14 dias [conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde – OMS], em isolamento domiciliar e todos já foram liberados, afastada completamente a possibilidade de infecção por coronavírus.




Tópicos Recentes