SAÚDE

20/03/2020 as 16:15

Coronavírus: Cirurgia monta UTI para atender pacientes graves

O Hospital de Cirurgia está montando uma estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para prestar atendimento a pacientes mais complexos, acometidos pelo coronovírus, o COVID-19

<?php echo $paginatitulo ?>

De acordo com informações da interventora da unidade de saúde, Márcia Guimarães, já estão sendo preparados 20 leitos de UTI e uma outra ala especial, com 31 leitos, destinados ao atendimento de pacientes que forem recebendo alta da UTI.

A estrutura ainda está sendo montada e deverá começar a funcionar a partir da primeira semana do mês de abril. Conforme Márcia Guimarães, ambos espaços já estão em fase de instalação de equipamentos específicos para as atividades. Os casos suspeitos, conforme explicações de Márcia Guimarães, não serão atendidos pelo Hospital de Cirurgia.

 

A Secretaria de Estado da Saúde está articulando uma reestruturação de toda rede hospitalar, na perspectiva de reabrir o Hospital da Polícia Militar e a Maternidade Hildete Falcão, que estão inoperantes. Há uma perspectiva da Maternidade Hildete Falcão ser a ponta de entrada, para atendimento aos pacientes com suspeita de infecção por coronavírus.

Após a triagem, serão realizados os procedimentos inerentes. E só os casos que necessitam de tratamento intensivo em UTI serão redirecionados para o Hospital de Cirurgia.




Tópicos Recentes