SEGURANÇA PÚBLICA

16/11/2018 as 15:23

Drone passa a ser utilizado pela PM no combate e prevenção de crimes

Aparelho foi doado pela Comarca de Neópolis

Foto: (SSP).<?php echo $paginatitulo ?>

A Polícia Militar do Estado de Sergipe deu início ao uso da Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), mais conhecida como drone, na prevenção e combate a crimes em todo o estado de Sergipe. A medida visa a apropriação de novas tecnologias como mecanismo de avanço dos trabalhos das forças de segurança pública.

A doação, feita pela Comarca de Neópolis, que tem como representante a Juíza de Direito Rosivan Machado da Silva, foi recebida pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), comandada pelo major Márcio Roberto. No último final de semana, o drone, de modelo DJI Mavic Profoi  foi aplicado no monitoramento de ações preventivas relacionadas à cobertura do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com a doação desta nova tecnologia, está em estudo a criação do Grupamento de Aeronaves Remotamente Pilotadas (GARP) com a finalidade de produzir e nivelar conhecimento acerca das Aeronaves Remotamente Pilotadas, como também de coordenar e integrar as ações de planejamento e execução do uso seguro, produtivo e legal de tais veículos pertencentes à PMSE. Além do modelo DJI Mavic Pro, a corporação está adquirindo também o Phantom 4 e já conta com quatro pilotos habilitados e outros dois em fase de certificação para operar essas aeronaves.


 

Redação Alô News, com informações de SSP.




Tópicos Recentes