07/12/2018 as 07:01

Quatro contos de réis

A tarifa dos ônibus de Aracaju e região metropolitana devem ser reajustadas pelo prefeito Edvaldo

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) comandada pelo meu, pelo seu, pelo nosso Edvaldo Foguinho Nogueira Zabumbeiro,  informou ontem que o valor a ser pago pelos aracajuanos e moradores da região metropolitana de Aracaju vai ser de quatro reais. Foguinho deve liberar o aumento, logo após receber o estudo técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju e análise minuciosa da planilha de custos do transporte público; ficou estabelecido um reajuste de 14,2% da tarifa. O novo valor da tarifa para o sistema de transporte coletivo de Aracaju e região metropolitana, que, geralmente, é modificado no início de cada ano, não era reajustado há um ano e três meses, por determinação do prefeito Foguinho Zabumbeiro.

O prefeito é mesmo uma figura, se nega a conversar como servidor publico municipal quando o assunto é reposição salarial, anuncia a festa do Reveillón sem ao menos pagar os cachês dos músicos que tocaram no São João, deixa faltar até insulina nos postos de saúde de Aracaju, mas quando o assunto é Lixo e Transporte Coletivo o prefeito amolece. Segundo o estudo técnico realizado pala prefeitura, com o aumento com insumos, em especial do combustível diesel, que cresceu 24,2% em relação a agosto de 2017, data do último reajuste da tarifa, não foi possível manter a tarifa nos valores atuais. O estudo ainda destaca, que o valor do aumento é 47% menor do que o solicitado pelas empresas do setor, que pleitearam uma tarifa de R$ 4,44. A única coisa que não cresceu foi a grana dos servidores públicos em Sergipe e o salário, lembra o Professor Raimundo ó. Assim Foguinho, é melhor comprar umas magrelas e deixar à disposição do povo, sem grana agora a onda vai ser andar de Bike mesmo. Que mal lhe pergunte, alguém viu Zé Antônio da Torre por aí?

NEPOTISMO FAKE

O governador Belivaldo Chagas (PSD), disse em entrevista que não houve nepotismo praticado pelo diretor presidente da Adema, Gilvan Dias. Belivaldo explicou que a conversa dele com Gilvan Dias esclareceu as dúvidas existentes sobre o suposto caso de nepotismo que teria sido praticado pelo presidente da Adema. que admitiu ter nomeado seus irmãos, mas reconheceu o equívoco. Gilvan disse ao governador que nomeou a irmã e seu irmão para trabalhar em seu gabinete, mas que os dois não recebem salários pela indicação e não causavam prejuízos financeiros ao Estado. O governador disse que “se depender de mim, Gilvan Dias permanece na Presidência da Adema”.

NOTICIA FAKE

Matéria sobre a prefeita de Itabaiana, Carminha Mendonça, publicada em manchete pelo Faxaju Online, foi retirada do portal em razão de esclarecimento prestados por sua assessoria que se tratava de “fake news, com conteúdo falso e que prejudicava a imagem tanto da prefeita quanto das pessoas citadas”. A notícia divulgada dizia: “Itabaiana: Carminha Mendonça aumenta secretarias e pratica fisiologismo”, o que não foi constatado e imediatamente esclarecido pela assessoria da prefeita, com pedido de “Direito de Resposta”, e imediatamente concedido pelo portal, por considerar justo. Outras providências estão sendo tomadas, para evitar duplicidade de processo. Jornalismo sério praticado pelo Faxaju.

PROCESSO SELETIVO

O senador eleito Delegado Alessandro Vieira inovou na questão do preenchimento dos cargos no seu gabinete em Brasília. O programa Talentos do Congresso, fará um processo seletivo público para preenchimento de vagas no gabinete do Senado, em Brasília, no escritório de Sergipe, em Aracaju, e no gabinete compartilhado Acredito, também localizado em Brasília. O lançamento oficial do site para inscrição no processo seletivo será feito durante uma Live pelas redes sociais do futuro parlamentar. O senador eleito pretende garantir transparência, economia e o melhor serviço possível prestado para o cidadão. “A Fundação Estudar e o Legisla serão nossos parceiros para processar a seleção e é possível disputar vagas nos times dos parlamentares vinculados ao Movimento Acredito e também no gabinete compartilhado”, afirmou Alessandro.

LARANJA

O Ministério Público de Sergipe notificou o prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas (MDB) por ato de improbidade administrativa e recomendou ao mesmo, que no prazo de 15 dias, troque o tom laranja que vem sendo usado para identificar os bens públicos do município. De acordo com o MP, a cor utilizada não consta na bandeira da cidade e é a mesma que denota o grupo político do prefeito e usada em campanha. A denúncia tinha sido recebida e publicada no alonews.com.br na Coluna Pitadas de Sacanagem há mais ou menos trinta dias.

E POR FALAR EM PITADAS

Bom você já leu, já deve ter dados boas risadas e com certeza está esperando a próxima, não perca amanhã tem sacanagem. Então fique ligado, seguindo recomendações do Ministério da Gozação que já advertiu que ler o Pitadas é bom e “avicia”, amanhã logo ao nascer do Sol o Pitadas vai estar no ar. Tim, tão,... atenção senhores passageiros com destino ao prazer, embarquem no Pitadas de Sacanagem  e se piquem.

CORRUPÇÂO

Projeto do Senador Valadares prevê a preservação da identidade do denunciante – ou “reportante”, como são chamadas as pessoas que denunciam a prática da corrupção. A proposta ainda determina medidas contra eventual retaliação, especialmente as que podem ocorrer no ambiente de trabalho do denunciante. E assegura a proteção de dados e informações sigilosas. Ao comentar a proposta, o senador enfatizou que a corrupção retira dinheiro dos cofres públicos, que deveria ser utilizado para melhorar as condições de vida do povo brasileiro. “A corrupção é combustível da nossa enorme desigualdade, que ameaça um futuro mais próspero, justo e solidário para o Brasil”, salientou Valadares. “O combate à corrupção é, hoje, clamor enfático das ruas”.

 




Tópicos Recentes