09/02/2019 as 08:40

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação Adverte. ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas.

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

BEICINHO

O GPG parece estar com raiva por causa do contrato da Carreta do Câncer, o cabra faz beicinho e disse que vai botar o cara da Morumbi na Justiça e que vai comprar uma carreta ainda mais barata, uma economia segundo o GPG na casa do milhão. Economiza hoje, para gastar ainda mais depois quando Morumbi acionar na Justiça o contrato de compra firmado entre o governo e a empresa. A suplente de deputada Mulheres de Peito tá com a gota serena. Paga logo o negocio, GPG.

COM AMOR, COM AMOR

GPG foi à Brasilia para a reunião dos governadores de Nordeste. Deu muito tapinha nas costas, recebeu efusivos abraços, mas deixou de fazer o que tinha que fazer, protocolar um pedido de audiência com o Capita presidente. GPG continua com o pescoço grosso e “aparece” que vai tentar tocar o governo sem ajuda do governo federal, uma pena, com um pouquinho de amor no coração podia tranquilamente baixar a bola e recorrer à ajuda do governo do Capita, quem sabe assim poderia evitar a calamidade financeira.

EITXA CABRUNCO

Parece que o Super Guedes vai revolucionar ainda mais com o pacote de maldades do governo federal. Nesta semana, um periódico de papé lá de Sun Paulo publicou com chamada de primeira página declarações do super ministro da Deseconomia, sobre a reforma da Previdência. Com o título “ Reforma terá novo regime trabalhista“, o jornal traz declaração do Super Guedes de que os vale-transporte e vale refeição podem virar Red Bull, ganhar asas e voar. Super falou ainda sobre o fim da Justa do Trabalho.e disparou; coexistirão dois regimes: um com mais direitos e menos empregos e o outro com menos direitos e mais empregos.  Tá com a gota serena.

ASILO

Condenada no início do ano passado a 2 anos e 4 meses de reclusão pelo delito de fraude em licitação, a ex-prefeita do município de Ribeirópolis a popular Uiiiiii (MDB), teve sua pena convertida em prestação de serviços comunitários em um asilo, localizado no povoado Serra do Machado, na cidade anteriormente administrada pela ex-prefeita. Uiiiiiii havia sido condenada em 2013 por fraude em um processo licitatório. A irregularidade aconteceu durante o procedimento licitatório na modalidade carta-convite para contratação de serviços, com valor de R$148.886,36. Como a acusada não havia recorrido até o ano passado, quando teve sua sentença publicada pelo Tribunal de Justiça que, além do período de reclusão, passível de conversão em serviços comunitários.   No total, Uiiiiii deverá cumprir 850 horas de serviços comunitários, equivalentes à quantidade de dias correspondentes à pena. Além disso, foi determinada uma multa no valor de 2% do valor da licitação e a suspensão dos direitos políticos por dois anos. 

BOLE BOLE

Pegando carona na moda do Twitter o deputado Gato Léon de Lagarto, publicou algumas pérolas com a intenção de provocar um novo fato politico no estado. Léon afirmou que “tem um deputado querendo ser coordenador da bancada federal de Sergipe, que não coordena nem seu próprio mandato, quem coordena é o irmão com fama de bandido. Eu não participarei dessa pantomima! E disparou,  já vou adiantando que não pretendo ser o coordenador da bancada. Temos outros excelentes nomes para a função".

SARAMANDAIA

Já o deputado federal Sétimo Guardião respondeu com indignação seu colega de parlamento. “Não respondo a pessoas insignificantes”, disparou o cabra, assim que tomou conhecimento das declarações do Gato Léon.. Ele está chegando agora no parlamento, e ainda não tem a experiência necessária para se colocar no devido lugar. Estou Deputado Federal pelo 3° mandato, e não conquistei meu espaço agredindo nenhum outro colega de parlamento; ele tem muito o que aprender e eu não respondo a pessoas insignificantes

BANDIDO

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Lagarto, o popular Girimum do Gavião entrou em campo para fazer a defesa do filho Setimo Giardião e disparou: "Léon é um bandido. Ele está chegando agora, quer se aparecer, enquanto my Sun Setimo  já está no terceiro mandato como deputado federal. Ele precisa lembrar que um parlamentar deve ficar conhecido pelo trabalho e não por ficar tentando denegrir a imagem de ninguém. Bandido é ele, alguém que age dessa forma, não pode ter outra classificação”, esbravejou Girimum do Gavião.  Segundo Girimum, Gato Léon teria sido eleito por influência do conselheiro do TCE, o famoso Cabelos Brancos.

LAVA TOGA

O Senado pode ter uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Poder Judiciário. O requerimento para averiguar a atuação dos tribunais superiores foi protocolado pelo senador Zangado (PPS-SE) - o cabra não dá nem um sorriso na TV Senado. O pedido destaca que “não se trata de perquirir as atribuições do Poder Judiciário, mas, sim, de investigar condutas que extrapolem o exercício regular dessas competências”. Segundo Zangado,  “o objetivo é abrir a caixa-preta deste Poder que segue intocado, o único que segue intocado na esfera da democracia brasileira. E só existe democracia quando a transparência chega a todos os lugares. A democracia não pode ser seletiva”, afirmou o senador, no plenário. Nos bastidores, a investigação vem sendo chamada de “Lava Toga”.

ESTRÉIA

Entrevistei ontem no Balanço Geral, o deputado Boneco de Olinda, o cabra soltou a lingua e o verbo. Disse Boneco que não é Midas na política, falou sobre sua estreia na tribuna da Câmara, que vai fazer parte da oposição, mas tudo de bom que o governo do Capita produzir para o povo brasileiro vai votar a favor. Na política dos States,  Boneco não quer conta nem com o Padre nem com o GPG, para encerrar ele afirmou, que vem conversando com o Mestre atual presidente do PPS, sobre a sua vinda para o PDT. Se fechar ganha um reforço de peso em Sergipe.

BALANÇO GERAL

Desde o ultimo dia 21 venho dividindo a bancada do Balanço com o MM do rádio sergipano - pode me chamar de Magá que eu não me incomodo. A partir de segunda vamos mudar o modelo do programa que vai passar a ter duas edições, na primeira você vai continuar na companhia de Magá das 18h as 19:30h, depois você vai curtir a companhia de euzinho aqui com muita informação, com responsabilidade, credibilidade e entrevistas pra lá de polêmicas, é só aguardar e ficar ligado na novíssima Radio jornal 91,3 das 18h as 21h no programaço balnco Geral, agora com duas edições.

 




Tópicos Recentes