SEGURANÇA PÚBLICA

22/10/2019 as 17:20

Cavalo de Aço: PRF recolhe 30 motocicletas por irregularidades

A operação ocorreu no município de Itabaiana

<?php echo $paginatitulo ?>

A Polícia Rodoviária Federal finalizou nesta terça-feira, 22, a ”Operação Cavalo de Aço” realizada na BR 235, em Itabaiana/SE. A operação ocorreu com o intuito de reforçar a fiscalização na região, dando ênfase às motocicletas em razão deste tipo de veículo estar diretamente relacionado com boa parte dos acidentes graves e ocorrência criminais registrados nas rodovias federais.

Durante as atividades, foram fiscalizados 259 veículos e 351 pessoas, tendo sido lavrados 117 autos de infração no total. Dentre eles, um condutor foi flagrado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, configurando crime de trânsito nos termos do art. 307 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro. Ele assinou TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] e, em seguida, foi liberado. Na mesma tarde, foram realizados 122 testes de alcoolemia, tendo sido flagrada uma pessoa por embriaguez no volante.

Ao total, foram recolhidos 31 veículos que possuíam algum tipo de irregularidade que não pôde ser sanada no local, sendo 30 deles motocicletas.

O aumento vertiginoso na quantidade de motocicletas em circulação no país ocasionou um incremento também no número de acidentes de trânsito envolvendo este tipo de veículo. Nesse contexto, a PRF segue intensificando a fiscalização no intuito de garantir a segurança dos cidadãos e evitar a ocorrência de acidentes.

Fonte: PRF/SE




Tópicos Recentes