SERGIPE

12/03/2018 as 13:13

Inauguração do Centro Administrativo da Saúde em Aracaju

Foram investidos cerca de R$ 4 milhões para as adequações da instalação

Foto: (Alô News)<?php echo $paginatitulo ?>

O governador Jackson Barreto e o secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, inauguraram nesta segunda (12) o novo Centro Administrativo da Saúde de Sergipe, na Av. Augusto Franco. Foram investidos cerca de R$ 4 milhões para as adequações da instalação, habilitando o imóvel a atender as necessidades previstas em lei.

 

O secretário de saúde e o governador foram recebidos por manifestantes da CUT, FHS e demais trabalhadores da saúde, além das mulheres de peito que exigiam melhor qualidade nos serviços da saúde, além da valorização da categoria e manutenção de salários da categoria.

A Secretaria Estadual da Saúde transferirá para o imóvel onde funcionava uma loja de material de construção (O Mistão), a maior parte de suas atividades administrativas. Quatorze unidades serão transferidas para o novo Centro, que ocupa uma área de 30.000 m², dos quais 11.000 são de área construída.

 

A transferência de 14 unidades da Rede Estadual de Saúde para o novo Centro possibilitará a criação de 200 leitos no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e também a melhoria em outras unidades de saúde. Hoje o Huse possui 596 leitos.

 

Entre as 14 unidades que irão para o novo Centro Administrativo, estão a diretoria de Vigilância Sanitária, o Samu, almoxarifados da Rede Estadual de Saúde e todo o aparelhamento para armazenamento, controle e distribuição de vacinas, além da Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunológicos), que passará a receber o Ambulatório de Retorno do HUSE, e do Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher (Caism)

 

A unificação dos serviços administrativos desemprenhados pela SES e pela FHS representa economia em todos os sentidos. Através dessa medida o Estado economiza em aluguel ao dispensar locações orçadas em 240 mil reais, trocando por uma só locação que custará 150 mil/mês.

 

O Palácio Serigy será desocupado e no local funcionará a Central de Regulação e também o Centro de Especialidades Médicas. O Setor da Pediatria sairá do HUSE para o local onde hoje funciona o Almoxarifado Central, na Rua Porto da Folha, entre Laranjeiras e São Cristóvão. Com informações da Ascom.

 

Redação Alô News.

 

 




Tópicos Recentes