SERGIPE

04/06/2018 as 16:59

Senador Valadares se reúne com policiais para discutir Segurança Pública

"O objetivo é visar um aperfeiçoamento da matéria que vai ser apresentada na comissão de constituição de justiça", disse Valadares

Foto: (Alô News)<?php echo $paginatitulo ?>

Durante o final da manhã desta segunda-feira, 4, foi realizada uma reunião com o Senador Antônio Carlos Valadares na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na qual participaram representantes responsáveis de órgãos da Polícia Civil, Polícia Militar e Federal. O objetivo foi obter sugestões com base no projeto de lei 190. Em discurso feito pelo Senador Valadares, ele explanou que pretende obter sugestões com foco no aperfeiçoamento da matéria que vai ser apresentada e em breve na comissão de constituição de justiça. “É uma matéria que já está em andamento, em tramitação a condição de justiça. O autor é o senador Marcelo Crivella do Rio de Janeiro, e eu já tenho um texto melhorado, aperfeiçoado, e ainda assim não fiquei satisfeito, estamos ouvindo os segmentos da segurança pública”, afirmou o Senador Valadares.

A lei sancionada foi importante para os representantes que estavam presentes, podendo assim colocar suas sugestões como forma de melhorar o uso de força por agentes dos órgãos da Segurança Pública, revendo o que de fato seja para prenunciar o uso de gravações em áudio e câmeras para filmar determinadas investigações feitas pelos agentes e autoridades policiais.Tendo em vista abertura de diálogos para construções e contribuições de propostas perplexas para as categorias atribuídas, mantendo assim reafirmar o compromisso com aqueles que atuam toda a classe da Segurança Pública. “É um projeto que verte sobre o uso da força por parte das agências policiais, dos atores policiais. Nós estamos com um índice de mortalidade exorbitante de policiais no Brasil. E o projeto ao contrário do que se preconizou busca salva guardar o uso da força legitimando por parte do policial em situações inevitáveis como risco a integridade física própria”, disse o Presidente da Federação dos Delegados Nacionais Civis, Rodolfo Laterza.

A iniciativa do Senador Valadares foi democrática, providencial e elogiada, para as  demais responsáveis presentes na discussão. Permitindo que a constituição faça um aperfeiçoamento a um relatório do projeto de lei 190/2014. As sugestões serão enviadas via e-mail para o Senador Valadares, a fim de serem apreciadas no gabinete e no senado.  “Essas ideias trará o maior equilíbrio e a necessária segurança jurídica. Nós temos uma cultura de violência espalhada no país em que lamentavelmente a criminalidade emprega armas de fogo hoje em dia. Portanto isso marca um regulatório necessário pra o país”, finalizou Dr. Rodolfo Laterza.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

Redação Alô News




Tópicos Recentes