SERGIPE

05/06/2018 as 20:29

Governo do estado assina convênio contra sonegação fiscal

O evento envolveu todos os órgãos e agentes estatais de fiscalização

Foto: (Alô News)<?php echo $paginatitulo ?>

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 5,  no Palácio dos Despachos, uma Assinatura de Convênio contra sonegação fiscal instituindo o CIRA (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos) de dívidas de tributos contra a ordem fiscal estadual. O evento reuniu representantes de órgãos estaduais  e agentes estatais de fiscalização.  

Diante da assinatura o Procurador geral de Justiça, Rony Almeida, contribui com qual finalidade será destinada para combater a sonegação fiscal. “Todo esse dinheiro vai ser revertido em bens que retornaram para a própria sociedade. Naturalmente atualizar os salários, verificar as necessidades presentes existentes na segurança pública, na secretária de saúde e muitas outras.”, disse.

A criação do CIRA executa a necessidade de fomentar ações conjuntas e envolver orégãos ampliando o combate à criminalidade econômica e tributária, permitindo um melhor aproveitamento diante dos mecanismos disponíveis para trabalho e apuração de dados. Tornando com que todos esses recursos sejam sonegados e possam ser arrecadados corretamente, utilizando assim  pelas diversas  políticas públicas que o estado promove.

“O que interessa principalmente pra o âmbito tributário da sonegação isso deve fazer com que eles recolham os tributos devidos. Nós vamos fomentar ainda mais essas atividades que segundo o próprio procurador já informou que já estavam sendo exercitadas de uma maneira informal digamos assim, mas agora formalizada com mais força. O comitê vai aumentar a sonegação e com isso melhora os serviços públicos”, destacou o governador em exercício, Cezário Neto.

 


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes